Acesso à informação Portal de Estado do Brasil  
Personal tools
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Página Inicial | Mapa do Site | English | Español
Sections
You are here: Home Imprensa Notícias 2009 Novembro 2ª semana Fórum Franco-Brasileiro tem participação da Embrapa
Fórum Franco-Brasileiro tem participação da Embrapa (16/11/2009)
Document Actions

A Embrapa participou do Fórum Franco-Brasileiro do Ensino Superior e Pesquisa, organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Embaixada e Ministério do Ensino Superior e de Pesquisa da França.

No evento, realizado em Brasília, de quarta (11) a sexta-feira (13), a pesquisadora Andréa Bertolini, da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), ministrou palestra intitulada “As novas estruturas de pesquisa no Brasil e sua abertura internacional”.

Além de explicar como a Embrapa desenvolve suas pesquisas, cooperação internacional e principais estratégias, a pesquisadora citou a atuação da empresa por meio do Laboratório Virtual da Embrapa no Exterior (Labex). Mencionou também a experiência da Embrapa África.

Reforma universitária, avaliação educacional e cooperação científica estiveram entre os temas principais do fórum, parte das comemorações do Ano da França no Brasil. O evento reuniu gestores de órgãos ligados à formação superior e à pesquisa científica de ambos os países.

O diretor de Relações Internacionaisda Capes, Sandoval Carneiro Júnior, observou a evolução do trabalho conjunto. “Passamos de um auxílio França-Brasil para uma verdadeira cooperação, em que ambos estão em condições simétricas”, disse.




Mônica Silveira(MTb 682/05/34/DF)

Assessoria de Comunicação Social

Contatos: 61 34484015

Pesquisar
neste portal
em toda a Embrapa


Índice A-Z
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Fale Conosco

Twitter    Facebook    Youtube
Enquete
Em que outro idioma você deseja obter as informações do Portal Embrapa?




Mais enquetes…