Acesso à informação Portal de Estado do Brasil  
Personal tools
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Página Inicial | Mapa do Site | English | Español
Sections
You are here: Home Imprensa Notícias 2009 Outubro 2ª semana Curso aborda variedade da culinária rural no SemiáridoShow
Curso aborda variedade da culinária rural no SemiáridoShow (06/10/2009)
Document Actions
Adilson Nóbrega
Curso aborda variedade da culinária rural no SemiáridoShow

O escritório da Embrapa de Transferência de Tecnologia em Petrolina (PE) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município promovem, durante o SemiáridoShow, cursos extras para agricultores de assentamentos da região. Nesta terça-feira (6), o curso de Culinária Rural mostrou a possibilidade de elaborar diferentes pratos a partir da carne caprina, combinada a legumes e verduras comuns no semiárido.

“É uma forma de incentivar essas pessoas a fazer pratos diversificados, saindo do tradicional para uma cozinha diferenciada. E isso a partir de produtos já utilizados por eles, como o bode, a macaxeira, a abóbora”, disse a instrutora Alessandra Vasconcelos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Pernambuco. Na manhã desta terça, ela apresentou formas de corte da carne, para aproveitamento em pratos diversos como estrogonofe, nhoque, escondidinho e bode na abóbora.

Além do preparo, Alessandra falou de aspectos sobre a higiene no preparo dos alimentos. Para a agricultora Rosimar Andrade, do assentamento Alto da Areia, em Petrolina, o curso está sendo “proveitoso” pela variedade de pratos com os quais ela poderá lidar. “Gosto bastante de cozinhar e aqui estou aprendendo os primeiros passos para muita coisa diferente. É bem interessante”, afirmou ela.

O curso de Culinária Rural segue até quinta-feira (8). Outra capacitação ofertada no SemiáridoShow para os agricultores de assentamentos é a de operação de máquinas agrícolas, que terá atividade prática nesta quarta-feira (7). O SemiáridoShow é realizado no escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia em Petrolina (BR-122, km 50) e conta com a participação de 15 unidades da Embrapa que apresentam tecnologias em stands e também em atividades de campo. A feira é aberta a visitantes até a quinta-feira, das 8h às 17h30.

Adilson Nóbrega (MTb/CE 01269JP)
Embrapa Caprinos e Ovinos
Contato: (88) 3112.7528
adilson@cnpc.embrapa.br


Pesquisar
neste portal
em toda a Embrapa


Índice A-Z
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Fale Conosco

Twitter    Facebook    Youtube
Enquete
Em que outro idioma você deseja obter as informações do Portal Embrapa?




Mais enquetes…