Acesso à informação Portal de Estado do Brasil  
Personal tools
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Página Inicial | Mapa do Site | English | Español
Sections
You are here: Home Imprensa Notícias 2010 Abril 3ª semana Nordeste é destaque na programação de degustação do Ciência para a Vida oferece nesta segunda-feira
Nordeste é destaque na programação de degustação do Ciência para a Vida oferece nesta segunda-feira (25/04/2010)
Document Actions
Sergio Almeida/ Cinco produções
Nordeste é destaque na programação de degustação do Ciência para a Vida oferece nesta segunda-feira

Você já provou a bala Nego Bom, da Paraíba? E musse de mangaba ou de araticum? E a polenta capixaba, feita com milho, linguiça e queijo? Que tal um brigadeiro feito com feijão? Ou então um vinho feito com açaí? Ficou curioso? Então não deixe de degustar essas novidades na  segunda-feira (26) , na VII Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida, que está sendo realizada na Sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A cada hora, novos produtos são oferecidos ao público visitante da exposição, que, além de conhecer gratuitamente novos sabores, poderá dar a sua opinião para os técnicos da Embrapa e das empresas estaduais de pesquisa agropecuária dos quatro cantos do país.

Mas a segunda-feira(26) será marcada pelos produtos nordestinos, que serão maioria: nada menos que doze pratos diferentes: feijão de corda do Piauí com castanha da gurguéia e bacuri, bala Nego Bom, cocada e biscoitos da Paraíba, sequilho de milho e de mandioca do Semi-Árido Nordestino, macaxeira ao forno de Aracaju, chá de erva-doce de Sergipe, doces, bebibas e amêndoas de caju do Ceará, compotas e geléias de umbu de Pernambuco, linguiça, salada verde e arroz refogado da Paraíba, castanha de caju do Rio Grande do Norte e cachaça Samanaú.

A Região Norte também virá com boa novidades: vinho de açaí do Amapá, pão de castanha do Brasil do Acre, café expresso de Rondônia, mussarela de búfala de Rondônia e banana Chips da Amazônia. Do Centro-Oeste, surpresas como o cajuzinho feito com farelo de arroz de Goiás, o brigadeiro feito com feijão, musse de mangaba, musse de araticum e pães com produtos funcionais do Cerrado.

O Sul será representado pelo mel gaúcho, por pães e biscoito típicos do Rio Grande do Sul e pela compota de goiaba de Santa Catarina. E do Espírito Santo o público poderá conhecer a famosa polenta italiana capixaba, feita com milho da região, linguiça e queijo.

Programação:

- 10 às 11h:     Bala Nego Bom, cocada e biscoitos da Paraíba, e Mel Gaúcho
- 11 às 12h:     Pães e biscoitos do Rio Grande do Sul
- 12 às 13h:    Pão de castanha do Brasil do Acre
- 13 às 14h:    Feijão de corda do Piauí com castanha da gurguéia e bacuri
        Pães com produtos funcionais do Cerrado
- 14 às 15h:    Sequilho de milho e de mandioca do Semi-Árido Nordestino
        Macaxeira ao forno de Aracaju
        Chá de erva-doce de Sergipe
        Musse de mangaba e de araticum
- 15 às 16h:    Polenta elaborada com milho capixaba, linguiça e queijo
        Doces, bebidas e amêndoas de caju do Ceará
- 16 às 17h:    Cajuzinho feito com farelo de arroz de Goiás
        Brigadeiro feito com feijão do Centro-Oeste
        Compotas e geléias de umbu de Pernambuco
- 17 às 18h:     Café expresso de Rondônia
Queijo de leite de búfala de Rondônia
Compota de goiaba de Santa Catarina
- 18 às 19h:    Vinho de açaí do Amapá
        Linguiça, salada verde e arroz refogado da Paraíba
- 19 às 20h:    Castanha de caju do Rio Grande do Norte
        Cachaça Samanaú do Rio Grande do Norte
        Banana Chips da Amazônia


 Robinson Cipriano ((MTb 2057/88/DF)
Contato: (61) 3448-4871

robinson.silva@embrapa.br

Pesquisar
neste portal
em toda a Embrapa


Índice A-Z
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Fale Conosco

Twitter    Facebook    Youtube
Enquete
Em que outro idioma você deseja obter as informações do Portal Embrapa?




Mais enquetes…