Acesso à informação Portal de Estado do Brasil  
Personal tools
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Página Inicial | Mapa do Site | English | Español
Sections
You are here: Home Imprensa Notícias 2010 Março 4ª semana Mobilização para combater a ferrugem alaranjada da cana
Mobilização para combater a ferrugem alaranjada da cana (23/03/2010)
Document Actions
Imagem Scoralert
Mobilização para combater a ferrugem alaranjada da cana

Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Ciência e Tecnologia (MCT), em ação conjunta com a Embrapa, irão fomentar pesquisa multi-institucional para o contingenciamento e manejo da ferrugem alaranjada da cana-de-açúcar.

Pesquisadores de cinco Unidades da Embrapa e do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), além de representantes de institutos de pesquisa e universidades, reúnem-se na sede da Empresa, em Brasília (DF), de 23 a 25 de março. Em pauta, um projeto de pesquisas em rede integrada para a redução da disseminação e o controle do Pucccinia Kuehnni, patógeno causador da doença, que foi detectada no final de 2009 no interior de São Paulo.

Durante o encontro serão definidos os arranjos e ajustes ao tema de projeto, bem como os pesquisadores líderes, prazos para encaminhamento e parcerias externas. De acordo com a coordenadora de Articulação e Integração do DPD, Ana Christina Sagebin Albuquerque, espera-se a construção da proposta de um projeto que consolide a integração das parcerias e que destaque claramente os resultados a serem alcançados pelos planos de ação, assim como a inovação tecnológica implementada.

A reunião técnica tem no primeiro dia da programação apresentações de todas as instituições participantes, suas competências e possibilidades de contribuição para o projeto. Nos dois dias seguintes serão definidos os planos de ação e os responsáveis pela sua execução, além do cronograma e dos parceiros.

Participam do encontro representantes das Faculdades Adamantinenses Integradas – FAI; Instituto Agronômico – IAC; Instituto Biológico – IB; Universidade Federal de Alagoas – UFAL; Universidade Federal do Paraná – UFPR e Universidade Estadual de Londrina – UEL. As Unidades da Embrapa que atuarão no projeto são Embrapa Agroenergia (Brasília, DF); Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS); Embrapa Meio Norte (Teresina PI); Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF) e Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE).

SERVIÇO

Evento: Reunião Técnica de Articulação de Projeto sobre o Tema Ferrugem Alaranjada da Cana-de-Açúcar

Data: 23 a 25 de março de 2010

Horário: 9 horas

Local: Embrapa Sede (Sala Álvaro Barcellos) – Parque Estação Biológica, Av. W3 Norte, Sede da Embrapa, 70770-901, Brasília, DF. (61) 3448-4451


Saulo Coelho - MTb/SE 1065
Embrapa Tabuleiros Costeiros
Contatos: saulocoelho@cpatc.embrapa.br - (79) 4009-1381

Pesquisar
neste portal
em toda a Embrapa


Índice A-Z
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Fale Conosco

Twitter    Facebook    Youtube
Agenda de Eventos
Conferência Internacional de Coffea canephora 11/06/2012 a 15/06/2012 Vitória-ES
6° Simpósio Internacional de Sementes, Mudas e Estabelecimento de Hortaliças 01/07/2012 a 05/07/2012 Brasília-DF
V Congresso Brasileiro de Mamona 16/07/2012 a 19/07/2012 Guarapari, ES
Veja mais…
Enquete
Em que outro idioma você deseja obter as informações do Portal Embrapa?




Mais enquetes…