Dirigentes

Foto de Eufran Ferreira do Amaral

Chefe-geral

Eufran Ferreira do Amaral

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Acre, Doutorado em Solos e nutrição de plantas, com concentração em processos pedogenéticos e planejamento de uso da terra, pela Universidade Federal de Viçosa, É pesquisador da Embrapa Acre desde 1997 e concentra suas atividades em grandes linhas temáticas: Levantamento e classificação de solos; Avaliação e aperfeiçoamento de sistemas agroflorestais; Planejamento de assentamentos sustentáveis para a Amazônia Ocidental, Avaliação de impactos do uso da terra, mudanças climáticas e serviços ambientais.

Curriculo Lattes


Foto de Jacson Rondinelli Da Silva Negreiros

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Jacson Rondinelli Da Silva Negreiros

Possui Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Acre (2001), Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2004) e Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2006). Atualmente é Pesquisador da Embrapa Acre. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal e Fitotecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: melhoramento vegetal, fitotecnia, piper hispidinervum, pupunha, fruticultura, passiflora edulis f. flavicarpa.

Currículo Lattes


Foto de Patricia Maria Drumond

Chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia

Patricia Maria Drumond

Possui Graduação em Biologia pela Universidade Federal de Viçosa (1990), Mestrado e Doutorado em Ciências (área de concentração: Entomologia) pela Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto (1993 e 1997), Pós-Doutorado pela Universidade de Sidney, Austrália (1998 e 1999) e pela USP, Campus de São Paulo (2000). Atua, desde julho de 2002, como Pesquisadora na Embrapa Acre. Entre os anos de 2003 e 2008, coordenou inventários de mamíferos em áreas sob manejo florestal madeireiro e não-madeireiro no Estado do Acre. A partir de 2008, passou a atuar nas áreas de criação, manejo e conservação das abelhas. Em agosto de 2013, assumiu o cargo de Chefe Adjunta da Transferência de Tecnologia da Embrapa Acre. Há 6 anos atua como Articuladora de Cooperação Internacional da Unidade.

Curriculo Lattes


Foto de João Batista Martiniano

Chefe-adjunto de Administração

João Batista Martiniano

Engenheiro Agrônomo, formado no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba em 1986. Possui Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa, concluído em novembro de 1997. Empregado da Embrapa Acre desde 02/01/1990, no cargo de pesquisador B, atuando nas áreas de pesquisa em fertilidade do solo, nutrição de plantas, manejo do solo e agroenergia, tendo, também, desempenhado as funções de responsável pelo Laboratório de Solos da Embrapa Acre em duas oportunidades, e de Líder do Grupo de Pesquisa em Sistemas Integrados e Recuperação de Áreas Degradadas - SIAD. Foi chefe Adjunto de Apoio à Pesquisa da Embrapa Acre no período de 11/1991 a 09/1992. Desempenhou a função de Secretário do Comitê Técnico Interno - CTI da Embrapa Acre no período de 01/1998 a 11/1999. Ocupou a função de Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Acre no período de 12/1999 a 01/2003. Desde 05/08/2013, ocupa a função de Chefe Adjunto de Administração da Embrapa Acre.

Currículo Lattes