Dirigentes

Foto de Stanley Robson de Medeiros Oliveira

Chefe-Geral

Stanley Robson de Medeiros Oliveira

Stanley Oliveira é graduado e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande, PB, e PhD em Computer Science pela University of Alberta, Canadá. Tem formação complementar em desenvolvimento de habilidades gerenciais pela Fundação Dom Cabral e em gestão avançada pela Amana-Key, dentre outras. É coach formado pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis). É pesquisador da Embrapa, lotado na Embrapa Agricultura Digital, em Campinas, SP. Possui vasta experiência em gestão de instituição de PD&I e nas áreas de pesquisa e de administração. É membro do Grupo de Pesquisa em Computação Científica da Embrapa Agricultura Digital, com atuação nas linhas de pesquisa em mineração de dados, machine learning, big data & analytics, banco de dados e sistemas de suporte a decisão. Na área acadêmica é professor pleno do programa de pós-graduação da Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador colaborador do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tem interesse em desenvolvimento de liderança e de habilidades gerenciais. Chefe-geral da Embrapa Agricultura Digital desde fevereiro de 2022.

Currículo Lattes


Foto de Carla Geovana Do Nascimento Macário

Chefe-Adjunta de Pesquisa & Desenvolvimento

Carla Geovana Do Nascimento Macário

Possui doutorado em Ciência da Computação(2009) e mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação (1997), ambos pela Universidade Estadual de Campinas e graduação em Computação pela Universidade de Brasília (1988) , Desde 1989 é pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, trabalhando atualmente com Gestão de Dados de Pesquisa. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: integração de dados geográficos, metadados , Gestão de Dados de Pesquisa e eScience. É membro do Grupo de Trabalho Repositórios de Dados de Pesquisa da Fapesp, coordena a iniciativa GO-FAIR Agro na EmbrapaEm 2008 recebeu da Google Inc o prêmio Brazil Women in Technology Award. Atualmente está como chefe Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agricultura Digital.

Currículo Lattes


Foto de Eduardo Caputi

Chefe-Adjunto de Administração

Eduardo Caputi

Analista da Embrapa há mais de 31 anos. Possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba (1992) e mestrado em Agricultura Tropical e Subtropical, na área de concentração em gestão de recursos agroambientais pelo Instituto Agronômico de Campinas - IAC (2007). Sua dissertação de mestrado foi desenvolvida em parceria com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas e com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ecofisiologia e Biofísica do IAC. Foi docente nas faculdades de Administração de Empresas e de Análises de Sistemas do Centro Universitário Sant'Anna e do Centro Universitário Padre Anchieta nas áreas de gestão de recursos empresariais, análise de sistemas e de tecnologia da informação, entre 2008 e 2011. Exerceu a função de supervisor do núcleo de tecnologia da informação entre 2005 e 2006 e, entre 2008 e 2010. Foi chefe-adjunto de administração e chefe-geral substituto da Embrapa Monitoramento por Satélite, entre 2010 e 2015 e, chefe do departamento de administração financeira da Embrapa entre 2015 e 2018. Entre 2018 e 2021, integrou a equipe do núcleo de desenvolvimento institucional (NDI) da Embrapa Agricultura Digital, desenvolvendo atividades transversais às áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, de negócio e de administração. Nesse período também colaborou com a equipe do escritório de apoio a projetos (EAP) da Unidade por meio da análise e melhoria dos processos do escritório.

curriculo lattes


Foto de Vitor Henrique Vaz Mondo

Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia

Vitor Henrique Vaz Mondo

Engenheiro Agronômo (2003) e Doutor em Ciências na área de Produção Vegetal (2010) pela Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura ´Luiz de Queiroz´, desenvolveu sua carreira profissional na área de agricultura, com forte ênfase em transferência de tecnologia. Liderou inúmeras iniciativas estratégicas de sucesso em várias frentes, incluindo gestão de portfólio de P&D, propriedade intelectual, licenciamento e comercialização de tecnologias e inovação aberta para o agronegócio brasileiro e internacional. Em 2012, iniciou sua carreira na Embrapa como pesquisador, onde teve a oportunidade de atuar em diferentes posições de gestão na área de inovação, incluindo o cargo de Secretário de Inovação e Negócios e Gestor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Embrapa. Desde o início de 2019, trabalha em Campinas/SP, onde atua fortemente em projetos voltados à inovação aberta e empreendedorismo no agronegócio brasileiro. Mais recentemente, a partir de 2020, passou a integrar a equipe de inovação da Embrapa Agricultura Digital, onde lidera iniciativas para estabelecer um ambiente de inovação e empreendedorismo produtivo no setor agropecuário, bem como internamente, uma cultura centrada na inovação aberta e na entrega de valor à sociedade.

curriculo lattes