A 2ª edição do EnPI tem como foco o tema "Produção e uso de enzimas no contexto da Agroenergia". De modo a proporcionar debates nos eixos político, mercadológico e tecnológico do tema, será realizado, no âmbito do Encontro, o Simpósio Agroenergia em Foco, nos dias 23 e 24/11.

Este simpósio reunirá especialistas de universidades, empresas e institutos de ciência e tecnologia que debaterão ao longo de dois dias o tema proposto. Ao final, objetiva-se construir um documento síntese capaz de elencar prioridades para investimentos em pesquisa e inovação na área de produção de etanol de 2ª geração e bioprodutos de valor agregado derivados de biomassa lignocelulósica.

Espera-se que este documento norteie ações estratégicas em PD&I não somente na Embrapa Agroenergia, mas também no contexto nacional. Para tanto, o Simpósio Agroenergia em Foco está estruturado em quatro momentos:

- Sessão Pesquisa e Inovação Embrapa Agroenergia, na qual serão apresentadas as ações de PD&I em desenvolvimento na Embrapa Agroenergia ;

- Mesa redonda (1), em que serão abordados aspectos do contexto político e mercadológico do tema em questão;

- Mesa redonda (2) em que serão abordados os desafios tecnológicos do tema em questão; 

- Grupo de discussão fechado para debates, e encaminhamentos visando a construir o documento sintese.

Além do Simpósio, o EnPI contará também com seções de divulgação dos trabalhos em desenvolvimento por colaboradores, tanto na forma de pôsteres quanto por meio de apresentações orais.

Estas sessões ocorrerão entre os dias 25 e 27/11/2015. Mais detalhes  podem ser obtidos na área "Trabalhos" do site do EnPI. A apresentação de trabalhos é restrita aos colaboradores que possuem vínculo com a Embrapa, mas a participação ao longo do evento é livre e gratuita.

>>Para voltar a página inicial do EnPI clique no banner do evento.