Publicador de conteúdo web

Publicador de conteúdo web


 

Como surgiu o evento

O Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (EnPI) nasceu em 2014, com o objetivo de ser um espaço de divulgação dos trabalhos desenvolvidos por colaboradores nos projetos de pesquisa da instituição, além de premiar os melhores talentos nas categorias de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento. Naquele ano, foram 48 resumos inscritos, classificados em três categorias (graduação, pós-graduação e pós-doutoramento) e cinco áreas temáticas: Biotecnologia Vegetal; Biotecnologia Microbiana; Processos Bioquímicos; Processos Químicos; Química Analítica.


Os trabalhos foram apresentados na forma de pôsteres e avaliados por um comitê. Os melhores de cada área temática da categoria pós-graduação também apresentaram oralmente suas pesquisas.


Receberam prêmios os três melhores trabalhos nas categorias graduação e pós-graduação. Nos botões abaixo, estão os vencedores I EnPI (2014), bem como as comissões avaliadoras.

O evento aconteceu nos dias 27 e 28/11/2014. Abaixo os trabalhos premiados em suas respectivas categorias.




Em 2015, o EnPI cresceu e passou a contar também com um Simpósio "Agroenergia em Foco" para debater com pesquisadores de outras instituições e empresas temas em que a Embrapa Agroenergia atua. "Produção e uso de enzimas no contexto da Agroenergia" foi o assunto do primeiro simpósio. Com a criação desse evento, o EnPI passou a ter duração de uma semana e foi aberto para o público externo.
Em sua segunda edição, o EnPI contou com 45 trabalhos apresentados, divididos em cinco áreas (Genética e Biotecnologia Vegetal; Genética e Biotecnologia Microbiana; Processos Bioquímicos; Processos Químicos; Química de Biocombustíveis e Biomassa) e três categorias (graduandos, graduados e doutores). Novamente, houve exibição de pôsteres e apresentações orais.

 

>> Veja a cobertura completa do II EnPI no Agroenergético de dezembro de 2015

>> Acesse os Anais de 2014

>> Acesse os Anais de 2015

Cliques