Pular para o conteúdo

Transferência de Tecnologia

A Embrapa Agroindústria de Alimentos produz e oferece informações, conhecimentos e técnicas para que micro e pequenas empresas de alimentos, urbanas e rurais, produzam com qualidade e segurança. Colabora também com empresas de médio e grande porte na adequação de suas linhas de produção, matérias-primas e produtos aos padrões de qualidade e segurança vigentes nos mercados nacional e internacional. 

Toda a competência científica e técnica instalada é complementada com uma equipe com ampla visão de mercado voltada exclusivamente para atender a sociedade. Esta equipe forma o setor de Transferência de Tecnologia e desenvolve suas atividades por meio de atendimento direto a potenciais parceiros e clientes, da participação em eventos técnicos, científicos e comerciais, promovendo capacitação técnica, voltada para técnicos e produtores, bem como Dias de Campo e Oficinas. É a linha de frente da Unidade, que traduz as necessidades dos parceiros e clientes para o setor de pesquisa, em busca de soluções sustentáveis. Os serviços de consultoria oferecidos envolvem a realização de diagnósticos, levantamento de necessidades, identificação de soluções integradas e alternativas de agregação de valor em produtos agropecuários, para empresas de qualquer porte.

No âmbito das pequenas agroindústrias e agroindústrias familiares, a Embrapa Agroindústria de Alimentos lidera ações de âmbito nacional reconhecidas junto aos parceiros existentes, para promover a implementação e a monitoração das Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Os empreendedores agroindustriais, e outros potenciais, contam com a Embrapa Agroindústria de Alimentos para desenvolver produtos alimentícios inovadores, otimizar processos produtivos e solucionar problemas tecnológicos em suas linhas de produção.