Sala de Imprensa

Equipe de Comunicação

A equipe de Comunicação da Embrapa visa ampliar o acesso às soluções geradas ou viabilizadas pela empresa para o atendimento às demandas do mercado e da sociedade. Atua de forma integrada aprimorando o acesso à informação junto a diversos públicos: produtores, agricultores familiares, empresários, técnicos de assistência técnica e extensão rural, comunidade acadêmico-científica, estudantes, imprensa e a população em geral.  
A Embrapa dispõe de uma Secretaria de Comunicação (SECOM), em sua sede em Brasília, e de Núcleos de Comunicação Organizacional (NCOs) em cada Unidade para atendimento às demandas de comunicação.
A equipe da Embrapa Agroindústria Tropical tem expertise para atender solicitações  relativas aos seguintes temas: processos agroindustriais, química de produtos naturais, embalagens, sistemas de produção e pós-colheita, entomologia, fisiologia vegetal de frutos tropicais.

Para contatar a equipe de comunicação da Embrapa Agroindústria Tropical:

Visitas Institucionais
Nicodemos Moreira (Supervisor do Núcleo de Comunicação Organizacional)
email: nicodemos.moreira@embrapa.br

Assessoria de Imprensa
Verônica Freire (Jornalista - MTb 01125/JP)
email: veronica.freire@embrapa.br
Telefone: (85) 3391.716

Ricardo Moura (Jornalista - DRT 1681/CE JP)
email: ricardo.moura@embrapa.br
Telefone: (85) 3391.7117

Identidade Visual e Eventos
Ana Elisa Sidrim (Programadora Visual)    
Email: ana.sidrim@embrapa.br

Para perguntas sobre produtos, serviço e processos desenvolvidos pela Embrapa acesse o nosso Serviço de Atendimento ao Cidadão

Acompanhe as novidades da Embrapa Agroindústria Tropical, siga-nos nas mídias sociais:

Facebook: fb.com/embrapaagroindustriatropical

Twitter: @embrapacnpat

 

Agência Embrapa de Notícias

A Agência Embrapa de Notícias divulga o trabalho científico da Embrapa para profissionais de jornalismo e órgãos de imprensa. Além de espaço específico no portal, o serviço mantém um boletim eletrônico semanal com resumos e links para as principais matérias publicadas. Apesar de voltado a profissionais de jornalismo, ele pode ser assinado por qualquer pessoa interessada em pesquisa agropecuária. O boletim é enviado por e-mail somente para a lista de assinantes da Agência. Para assinar, acesse esse serviço abaixo.

Canais de Comunicação da Embrapa