Seminário Técnico Virtual:

Sistemas Integração Lavoura-Pecuária

Sistemas Integração Lavoura-Pecuária (ILP) são formas de produção intensiva que envolvem algum tipo de interação entre as atividades agrícola e pecuária. Nesses sistemas, a produção é diversificada e tem como base o uso de práticas como a sucessão, a rotação e o consórcio de culturas em plantio direto. Como resultado, há redução de riscos e melhorias na qualidade do solo, entre outros benefícios, o que proporciona maior  sustentabilidade e rentabilidade ao produtor.

A Embrapa Agropecuária Oeste  e a Associação das Empresas de Assistência Técnica Rural de Mato Grosso do Sul (AASTEC-MS), visando contribuir com o desenvolvimento dos Sistemas Integração Lavoura-Pecuária (ILP) em Mato Grosso do Sul, realizam no mês de setembro de 2020, no formato virtual, o "Seminário Técnico Virtual: Sistemas Integração Lavoura-Pecuária".  Aproximar a pesquisa do produtor, além de fomentar a troca de experiências e nivelar o conhecimento sobre os sistemas, entre produtores, assistência técnica e pesquisa, é o maior objetivo do evento, que conta com o apoio da Aprosoja, Fundação MS, Unoeste e Fundação Agrisus - Agricultura Sustentável

Para proporcionar o acesso ao conhecimento e às experiência relacionadas à ILP em Mato Grosso do Sul, a Embrapa Agropecuária Oeste está disponibilizando conteúdos, por meio de vídeos curtos, que podem ser acessados conforme sua disponibilidade de horário, no período de 17 à 22/9 na página de programação. 

 

Mesa Redonda Virtual

Marcamos um encontro para uma programação ao vivo, no dia 23 de setembro de 2020, das 9h às 13h (horário de Brasília)/8h às 12h (horário de MS), onde poderemos sanar as dúvidas, compartilhar experiências e promover a discussão sobre o tema, com pesquisadores, técnicos e produtores.

A transmissão será ao vivo pelo canal da Embrapa no YoutubeVocê receberá o link para participar do evento após realizar sua inscrição 

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=TZ0dPIO-9Ew&feature=youtu.be

Para enviar suas dúvidas e comentários acesse aqui.

Esperamos que esse evento amplie nossa visão para que juntos possamos avançar na fronteira do conhecimento, visando uma agropecuária sustentável.

 

Bom evento a todos!