Análises e Estudos

É a etapa na qual os temas prioritários, definidos pelo Comitê Gestor de Estratégias (CGE) e Diretoria-Executiva (DE) a partir da sistematização das demandas recebidas e das tendências prospectadas pelo Observatório de Estudos e Tendências, serão alvo de estudos mais detalhados.

Essa fase contará com a participação ativa de profissionais da Embrapa e de entidades parceiras. O Comitê Gestor do Agropensa identifica as equipes necessárias para providenciar a análise dos temas e, de maneira alinhada, elabora os termos de referência, articula e coordena os trabalhos junto aos colaboradores internos e externos à Embrapa – a Rede Embrapa de Conhecimento.

O Comitê Gestor do Agropensa acompanha a análise e os estudos. Em seguida, os resultados são apresentados à Diretoria-Executiva, que pode validá-los junto ao CGE e ao CAN - Comitê Assessor Nacional.

 

Componente "Análises e Estudos"

 

Produtos:

Os principais produtos gerados por este componente são informações estratégicas com indicação de gargalos, oportunidades e possíveis cursos de ação.

 

Processos associado ao Componente "Análises e Estudos"