Pular para o conteúdo

Sobre a Biblioteca

Estrutura

A biblioteca da Embrapa Agrossilvipastoril começou a funcionar em maio de 2012. Concebida sob o conceito de sustentabilidade e de flexibilidade de uso, a biblioteca foi planejada para ter a maior parte de seu acervo formada por livros e publicações digitais. Com espaços customizados, o prédio de 160m² possui dois andares. O térreo é destinado ao atendimento dos usuários, ao acervo impresso e ainda possui sete terminais para consulta. O piso superior conta com duas salas de videoconferência e um espaço de estudo.

Acervo

Com um total de quase 500 publicações impressas e 5.000 e-books, a Biblioteca da Embrapa Agrossilvipastoril possui um acervo ainda pequeno, mas especializado nas áreas de Ciências Agrárias. O acervo está disponível para consulta e empréstimo aos usuários cadastrados. O acervo digital é composto por e-books, dicionários, normas técnicas, periódicos e bases de dados assinadas pela Embrapa, que permitem acesso a vários tipos de documentos, e até mesmo o acesso remoto para os usuários cadastrados. O acervo de todas as bibliotecas da Embrapa pode ser consultado na Base de dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA).

Destacam-se ainda as bases de dados e repositórios que a Embrapa disponibiliza para toda sociedade, que podem ser acessados abaixo.

Horário e contato

Horário de funcionamento
De segunda à sexta-feira (exceto feriados)
Das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Equipe
Aisten Baldan

cpamt.biblioteca@embrapa.br
Telefone: 66 3211-4317