Notícias

24/11/14 |   Comunicação

Embrapa Agrossilvipastoril divulga resultado de concurso de redação para estudantes

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria - Concurso reuniu estudantes que participaram do II Dia de Campo Infantojuvenil da Embrapa Agrossilvipastoril

Concurso reuniu estudantes que participaram do II Dia de Campo Infantojuvenil da Embrapa Agrossilvipastoril

Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 24, o resultado do I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril. A vencedora foi a estudante da Escola Estadual Cleufa Hubner Valéria Renata Fernandes Frare, com a redação "Melhorando o dia-a-dia dos brasileiros".

Em segundo lugar ficou Rafaela Bernardi Gomes, do Colégio Regina Pacis. Ela escreveu o texto intitulado "A tecnologia e o campo". O terceiro lugar ficou com o aluno Vinícius King Tomazine, também da Escola Estadual Cleufa Hubner, com a redação "Uma aula na Embrapa".

Este concurso de redação foi realizado como parte do projeto "Sítio Tecnológico: espaço de prática e conhecimento virtual" e teve como concorrentes estudantes de 6º e 7º ano de quatro escolas de Sinop. Eles participaram do II Dia de Campo Infantojuvenil da Embrapa Agrossilvipastoril em setembro.

Após a visita, os alunos receberam a tarefa de escrever uma redação sobre o conteúdo aprendido durante o evento, quando conheceram tecnologias como os Sistemas Agroflorestais, integração lavoura-pecuária-floresta e percorreram uma trilha ecológica.

Em uma primeira fase, cada escola selecionou três textos para representar a instituição. Na etapa seguinte do concurso, uma comissão julgadora, formada por um representante da Embrapa, um da Secretaria de Meio Ambiente e outro da Secretaria de Educação, avaliou os textos segundo critérios como adequação ao tema proposto; composição do texto e organização das ideias; clareza e concisão; originalidade; e correção gramatical e ortográfica.

Premiação

Como premiação, os três primeiros colocados receberão publicações da Editora Embrapa. O primeiro lugar receberá três livros, o segundo dois e o terceiro um. A biblioteca da escola vencedora, no caso a Cleufa Hubner, também será presenteada com a coleção Educação Ambiental, composta por sete volumes.

A entrega dos prêmios será nas escolas na manhã da próxima quinta-feira.

Resultado:
1º lugar
Valéria Renata Fernandes Frare - Escola Estadual Cleufa Hubner - redação "Melhorando o dia-a-dia dos brasileiros"
2º lugar
Rafaela Bernardi Gomes - Colégio Regina Pacis -  redação "A tecnologia e o campo". 
3º lugar
Vinícius King Tomazine - Escola Estadual Cleufa Hubner - redação "Uma aula na Embrapa"
 

Gabriel Faria (mtb 15624/MG JP)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Telefone: (66) 3211-4227

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

sítio tecnológicoconcurso de redação