Busca de Notícias

03/10/22 |   Transferência de Tecnologia  ILPF

Embrapa capacita técnicos em sistemas ILPF no norte de Mato Grosso

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria - Capacitação de técnicos terá atividades teóricas em Terra Nova do Norte

Capacitação de técnicos terá atividades teóricas em Terra Nova do Norte

Nesta sexta e sábado, a Embrapa e parceiros promovem o módulo 11 da Capacitação Continuada de Técnicos em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O treinamento será em Terra Nova do Norte e contará com um dia de campo, aberto ao público, em Nova Guarita.

A capacitação é destinada a consultores técnicos, extensionistas, produtores rurais e estudantes da área de agrárias no último ano de seus cursos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Embrapa Agrossilvipastoril, no menu Eventos (https://www.embrapa.br/agrossilvipastoril/eventos). Para receber certificado é preciso estar devidamente inscrito. 

A programação terá 8 horas de atividades realizadas no auditório da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte, na sexta-feira, dia 7, a partir das 7h30. A parte prática será no sábado, dia 8, a partir das 7h15, na Fazenda Pontal, em Nova Guarita, no 6º Dia de campo sobre integração lavoura-pecuária JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril. O dia de campo é aberto à participação de qualquer interessado, mesmo que não esteja na capacitação. Ele terá como tema a transição da pecuária para a lavoura.

A programação teórica da capacitação abordará atualizações em integração lavoura-pecuária; gestão de pastagens com foco na produção de carne nos pastos de safrinha na ILP; gestão da reprodução animal na ILP com foco na estação de monta invertida; importância dos atributos microbiológicos no solo; saúde do solo; e fundamentos técnicos dos sistemas agroflorestais e o protocolo da URT de IPF da Coopernova. Ao fim do dia haverá uma visita técnica à Unidade de Referência Tecnológica de integração pecuária-floresta da Coopernova.

A Capacitação de Técnicos em sistemas integrados de produção agropecuária faz parte das ações de transferência de tecnologia desenvolvidas pela Embrapa Agrossilvipastoril em Mato Grosso. A atividade faz parte de dois Termos de Execução Descentralizadas (TED), de projeto financiado pelo Fundo Amazônia e da parceria entre Embrapa e Senar-MT para a realização de dias de campo sobre sistemas ILPF e tecnologias do Plano ABC.

A capacitação conta com apoio da cooperativa Coopernova, Câmara Municipal de Terra Nova do Norte, Senar-MT, Famato, Empaer, Fundo Amazônia, UFMT, Grupo de Estudos em Pecuária Integrada (Gepi), Unipasto, Laboratório Solos e Plantas, Parceiros Agronegócios, Gerente de Pasto e Vida Rural MT. 

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Telefone: 66 3211-4227

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ilpfcoopernovailpfundo-amazoniacapacitacao-ilpf