Estágios e bolsas

A Embrapa Agrossilvipastoril oferece oportunidades de estágios obrigatórios (curricular, não-remunerado) e não-obrigatórios (remunerados).

Devido a Lei de Estágio nº 11.788 de 2008, estágio obrigatório (curricular) somente será aceito se estiver previsto no projeto pedagógico de seu curso.

Essa modalidade de estágio é prevista no currículo do curso como requisito necessário à aprovação do estudante e à obtenção de seu diploma, hipótese em que o estudante terá um supervisor de estágio na Instituição de Ensino e outro na Instituição Concedente.

No estágio não-obrigatório será concedida uma bolsa de estágio, cujo valor será proporcional à jornada de atividade do estudante.

Para o estudante estagiar na Embrapa é necessário que haja um convênio vigente de concessão de estágio da Embrapa com a Instituição de Ensino (IES). Caso sua Instituição de Ensino não possua tal convênio, entre em contato com o Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Agrossilvipastoril pelo email cpamt.sgp@embrapa.br.

Após contato por e-mail, com envio do formulário de cadastro de estágio, esse formulário será encaminhado para os pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, em função da área de interesse do estudante e da área de pesquisa do pesquisador. Caso o pesquisador tenha disponibilidade para receber o estagiário, ele entrará em contato com o estudante, podendo chamá-lo para entrevista e solicitar o preenchimento dos documentos necessários para contratação.

Obs: Os documentos necessários para contratação de estagiários devem ser enviados ao Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Agrossilvipastoril até o dia 15 do mês anterior ao mês de início do estágio. O estágio só iniciar-se-á após a aprovação de todos os documentos, pela Embrapa Agrossilvipastoril e a assinatura do Termo de Compromisso de estágio por todas as partes envolvidas (estagiário, Embrapa e instituição de ensino).

Os interessados devem preencher o formulário disponível abaixo e enviá-lo para o email: cpamt.nap@embrapa.br.

 

Baixe aqui o formulário