Visitas

A Embrapa Agrossilvipastoril recebe visita de grupos de agricultores, estudantes em geral, técnicos da extensão rural, visitantes internacionais e demais interessados, mediante agendamento prévio.

 

Modalidades de visita

1. Visitas técnicas: Este tipo de visita é destinado ao público que necessita buscar informações técnicas sobre nossas tecnologias, inclusive alunos de ensino técnico e superior. Responsável: Chefia de Transferência de Tecnologia.

2. Visitas institucionais: Este tipo de visita é destinado aos representantes de instituições parceiras, nacionais e estrangeiras com objetivo de realizar reuniões técnicas e de trabalho. Responsável: Núcleo de Apoio à Programacão.

3. Visitas escolares: Este tipo de visita é destinado à grupos de alunos de escolas de ensino fundamental e médio para educação ambiental e orientação sobre importância da pesquisa agropecuária para sustentabilidade. Responsável: Núcleo de Comunicação Organizacional.

 

Agendamento

Para o agendamento de visitas técnicas ou institucionais é necessário enviar uma solicitação por escrito no seguinte e-mail: cpamt.visitas@embrapa.br. Na solicitação deve constar: data da visita, horário da visita, número de visitantes, objetivo da visita, nome da instituição solicitante e telefone para contato. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para o agendamento de visitas escolares é necessário preencher o seguinte formulário: www.embrapa.br/agrossilvipastoril/formulario-visita. Em 2018, as visitas serão concentradas na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente (4 a 8 de junho) e durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (22 a 26 de outubro).

Outros tipos de visita só podem ser realizadas com acompanhamento de empregado. Deve ser feito agendamento diretamente com algum empregado que possa atender. Ao chegar na guarita, informe ao guarda o nome e telefone do empregado que irá atender.

 

Orientações para visita escolar

  1. Preencher e enviar o formulário de solicitação.
  2. Se a quantidade de visitantes exceder à 15 (alunos) pessoas, serão formados grupos para caminhamento nas instalações internas e no Sítio Tecnológico. Cada grupo deverá ser acompanhado de um professor.
  3. O translado dos participantes é de responsabilidade do solicitante;
  4. A visita será acompanhada por empregados da Embrapa, responsáveis pela apresentação inicial e pela condução dos grupos;
  5. Cada participante deverá levar seu copo ou caneca para beber água;
  6. Orientamos o uso de roupas leves e adequadas (camiseta, boné, calça comprida, bota, botina, tênis), repelente e protetor solar;
  7. Orientamos não usar perfume ou algum tipo de produto perfumado;
  8. Para pessoas alérgicas à picada de insetos, orientamos o uso de repelente, bem como informar se é usuário de algum medicamento anti-alérgico. Caso positivo, orientamos trazer o medicamento e a informação da dosagem adequada no caso de necessidade;
  9. Ao responsável pelo grupo orientamos verificar se algum membro, antes da visita, apresenta algum sintoma de debilidade (febre, tontura ou outro mal-estar). Caso positivo, sugerimos que esse membro não faça a visita, pois o caminhamento poderá agravar seu estado de saúde;
  10. A Embrapa não fornece lanche aos visitantes. Portanto fica a critério do grupo ou instituição responsável pelo grupo, a oferta de lanche.

Eventos | ver mais