Dirigentes

Foto de Everton Rabelo Cordeiro

Chefe-geral

Everton Rabelo Cordeiro

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1995), mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (2000) e doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é pesquisador A da Embrapa Amazônia Ocidental. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Genético e Fitotecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: Hevea brasiliensis, Anacardium occidentale, Malpighia emarginata, clones, produção, produtividade e seleção. Foi designado para a chefia-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)da Embrapa Amazônia Ocidental a partir de 14 de outubro de 2019. Assumiu a chefia-geral em 01 de novembro de 2020.

Currículo Lattes


Foto de Inocencio Junior de Oliveira

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Inocencio Junior de Oliveira

Possui graduação em Agronomia - UNESP, Câmpus de Ilha Solteira - SP, mestrado em Agronomia com concentração em Agricultura (Melhoramento Genético Vegetal) pela UNESP, Câmpus de Botucatu - SP e doutorado em Ciências com concentração em Genética e Melhoramento de Plantas pela ESALQ/USP em Piracicaba - SP. Atualmente é pesquisador A da Embrapa Amazônia Ocidental em Manaus - AM, onde trabalha com Melhoramento Genético e Sistemas de Produção Sustentáveis para mandioca feijão-caupi, milho e arroz. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Genético Vegetal e Experimentação Agrícola de culturas anuais. Foi secretário executivo do Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Amazônia Ocidental de maio de 2019 a outubro de 2020.

Currículo Lattes


Foto de José Olenilson Costa Pinheiro

Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia

José Olenilson Costa Pinheiro

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade da Amazônia (1991) e mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Pará (2008). Atualmente é pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento local e planejamento agrícola familiar.

Currículo Lattes


Foto de Flavio Ricardo Moura da Silva

Chefe-adjunto de Administração

Flavio Ricardo Moura da Silva

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Tem pós-graduação em Auditoria Aplicada (1995) e pós-graduação em Auditoria Contábil (1997). cursando pós-graduação em Perícia Criminal (2019). Tem experiência profissional em mais de 30 anos em serviços contábeis, tendo trabalhado: no Banco do Estado do Amazonas; foi gerente de Contabilidade da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Manaus); Trabalhou no Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Desde 01/12/2006 é analista Contábil da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. E desde 12/07/2000 é professor de Ensino Superior do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Nilton Lins. Atuou no Conselho Fiscal da Federação das Associações de Empregados da Embrapa (FAEE) no triênio 2011 a 2013.

Currículo Lattes