Dirigentes

Foto de Celso Paulo de Azevedo

Chefe-geral

Celso Paulo de Azevedo

Celso Paulo de Azevedo é natural de Manaus, AM, graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná e licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas. É mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa e doutor em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor do curso de Engenharia Florestal da Universidade Estadual do Amazonas, Pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Manejo Florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem do crescimento e produção, manejo de florestas nativas e plantadas, dinâmica e parcelas permanentes, recuperação de áreas degradadas e qualidade da madeira. Exerceu o cargo de Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Amazônia Ocidental de 6 de junho de 2006 até 17 de julho de 2017.

Currículo Lattes


Foto de Roberval Monteiro Bezerra de Lima

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Roberval Monteiro Bezerra de Lima

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1984), mestrado em Estatística, Matemática e Computação pela Universidade Aberta de Portugal (2010), mestrado em Ciências Biológicas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1994), doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2004) e Pós-doutorado pela Techinische Universität Bergakademie Freiberg, Alemanha. Atualmente é pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, professor colaborador nos cursos de Pós-graduação Ciências Florestais e Ambientais da Universidade Federal do Amazonas e do curso Ciências Florestais do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e professor titular da Universidade Paulista . Tem experiência na área de Estatística, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Silvicultura, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, plantações florestais, recuperação de áreas degradadas, florestas energéticas, métodos quantitativos e plantios florestais. É líder do grupo de pesquisa do CNPQ: manejo e silvicultura de florestas cultivadas, agrofloresta e sistemas agrossilvopastoris na Amazônia. Entre 1991 e 2016 participou de 25 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 5 destes. Atualmente participa em 5 projetos de pesquisa, sendo que coordena 1 destes. Foi assessor da Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento no período de 2005 a 2011 da Embrapa Amazônia Ocidental ; e exerceu o cargo de Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento substituto por período de 2 anos.

Currículo Lattes


Foto de Marcos Vinícius Bastos Garcia

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Marcos Vinícius Bastos Garcia

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1984), mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1993) e doutorado em Agricultura (Ecotoxicologia de Solo) - Rheinische Friedrich Wilhelms Universität Bonn - Alemanha (2004). Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo de pragas e ecotoxicologia de pesticidas no solo.

Currículo Lattes


Foto de Nádima de Sá Rodrigues Campelo

Chefe-Adjunta de Administração

Nádima de Sá Rodrigues Campelo

Nádima de Sá Rodrigues Campelo é amazonense, graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas – Ufam; especializada em Marketing para Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC/SC; e mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. É analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 1979, lotada na Embrapa Amazônia Ocidental. De 1979 a 1990 foi responsável pela condução dos Setores de Patrimônio e Material, de Finanças e Contabilidade. Por largo período foi supervisora da Área de Operações Administrativas, que coordenava a ação de todos os setores de apoio administrativo da UEPAE de Manaus e da atual Unidade. De 1982 a 1989 conduziu, nos aspectos de planejamento, execução e controle administrativo-financeiro, as atividades do PDRI/Amazonas, Projeto de Desenvolvimento Rural Integrado do Amazonas, financiado pelo Banco Mundial, em estreito relacionamento institucional e operacional junto à Cepa/AM, Secretaria de Estado de Produção Rural e Emater/AM, como representante da Embrapa, com atuação em sete municípios do Amazonas e em inúmeras comunidades rurais. De junho de 1994 a dezembro de 1997 integrou o Comitê de Planejamento e Sistemas – CPS, da Unidade, responsável pelas atividades de elaboração do Plano Anual de Trabalho, de Relatórios Gerenciais; ações de desenvolvimento organizacional e de recursos humanos. Integrou Comissões e Comitês Locais e Corporativos como o de Coordenação do SAAD/RH – Sistema de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação do Trabalho Individual; de Seleção para avaliar candidatos ao cargo de Chefe-Geral da Unidade; da CAE – Comissão de Avaliação Estratégica para planejar e coordenar as atividades de revisão do I Plano Diretor da Unidade; de revisão e compatibilização do PDU da Unidade; e da Comissão Técnica do Macroprograma 5 – Desenvolvimento Institucional da Embrapa. Desde julho de 2006 ocupa o cargo de Chefe-Adjunta de Administração da Embrapa Amazônia Ocidental.

Currículo Lattes