Dirigentes

Foto de Everton Rabelo Cordeiro

Chefe-geral

Everton Rabelo Cordeiro

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1995), mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (2000) e doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é pesquisador A da Embrapa Amazônia Ocidental. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Genético e Fitotecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: Hevea brasiliensis, Anacardium occidentale, Malpighia emarginata, clones, produção, produtividade e seleção. Foi designado para a chefia-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Embrapa Amazônia Ocidental a partir de 14 de outubro de 2019. Assumiu a chefia-geral desta Unidade em 01 de novembro de 2020.

Currículo Lattes


Foto de Kátia Emídio da Silva

Chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento

Kátia Emídio da Silva

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1987), mestrado em Ciências Florestais/recuperação de áreas degradadas pela Universidade Federal de Viçosa (1992) e doutorado sanduíche em Ciências Florestais-Florística e Estrutura espacial de florestas tropicais, pela Universidade Federal de Viçosa e Universidade de Toronto-Canadá (2010). É pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amazônia Ocidental) desde 2001. Tem atuado nos seguintes temas: florística e estrutura espacial de florestas tropicais (Amazônia), Recursos florestais não madeireiros, com ênfase na Castanha-da-amazônia, silvicultura/recuperação de áreas degradadas/ caracterização da biodiversidade para uso múltiplo, e geoprocessamento. Desde fevereiro de 2022 é chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento na Embrapa Amazônia Ocidental.

Currículo Lattes


Foto de José Olenilson Costa Pinheiro

Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia

José Olenilson Costa Pinheiro

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade da Amazônia (1991) e mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Pará (2008). Atualmente é pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento local e planejamento agrícola familiar. Desde janeiro de 2020 é chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia na Embrapa Amazônia Ocidental.

Currículo Lattes


Foto de Flavio Ricardo Moura da Silva

Chefe-adjunto de Administração

Flavio Ricardo Moura da Silva

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Tem pós-graduação em Auditoria Aplicada (1995) e pós-graduação em Auditoria Contábil (1997). cursando pós-graduação em Perícia Criminal (2019). Tem experiência profissional em mais de 30 anos em serviços contábeis, tendo trabalhado: no Banco do Estado do Amazonas; foi gerente de Contabilidade da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Manaus); Trabalhou no Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Desde 01/12/2006 é analista Contábil da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. E desde 12/07/2000 é professor de Ensino Superior do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Nilton Lins. Atuou no Conselho Fiscal da Federação das Associações de Empregados da Embrapa (FAEE) no triênio 2011 a 2013. Desde novembro de 2020 é chefe-adjunto de Administração na Embrapa Amazônia Ocidental.

Currículo Lattes