Estágios e Bolsas

EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA AMAZÔNIA OCIDENTAL – VIGÊNCIA 2017/2018

A Embrapa Amazônia Ocidental torna público o Edital de Seleção de Bolsistas para cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Unidade em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

Acesse aqui os seguintes documentos:

Edital 2017/2018

Tabela de áreas do conhecimento

Anexo I - Formulario de Inscrição

Anexo II - Plano de Trabalho

Anexo III - Formulário Link CV Lattes

Anexo IV - Declaração

Confira aqui as inscrições homologadas (07/06/2017)

Resultado do Processo Seletivo de Iniciação Científica 2017-2018 e
calendário das contratações
( publicado em 21/06/2017)

 

A Embrapa Amazônia Ocidental apoia o processo de formação de pessoal em diversos níveis desde estudantes de nível médio, graduação até a pós-graduação.

Estudantes de graduação podem ingressar no Programa de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental, cujo objetivo é despertar e incentivar a vocação científica entre os estudantes em fase de graduação e contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa científica.

A Embrapa Amazônia Ocidental também recebe estudantes graduados interessados em adquirir experiência profissional e colaborar em atividades de pesquisa e transferência de tecnologia, vinculados a projetos da Unidade. Além disso, são oferecidos estágios supervisionados em áreas afins com a atuação da Unidade, por exemplo, em cursos técnicos na área de Ciências Agrárias.

Os pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental também contribuem com a orientação de alunos em dissertações de mestrado e teses de doutorado em programas de pós-graduação realizados no Amazonas, entre eles os Programas de Pós Graduação em Agronomia Tropical, Ciências Pesqueiras nos Trópicos, Ciências Florestais e Ambientais, Pós Graduação em Desenvolvimento Regional, todos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Recursos Naturais, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); e os cursos de Pós Graduação em Ciências Florestais Tropicais e Agricultura Tropical, oferecidos pela parceria entre Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e Ufam.