Histórico da Biblioteca

A Biblioteca da Embrapa Arroz e Feijão foi criada no início de 1975, nas antigas instalações da Fazenda Retiro, em Goiânia. No início da década de 80 com a inauguração das novas instalações, houve a mudança para Santo Antônio de Goiás (GO), onde se encontra em um prédio específico, com amplo espaço físico, para atender às necessidades dos usuários.

A Biblioteca é responsável pela preservação da Memória Técnica e Produção Científica da Unidade. Desenvolve atividades de organização, análise e preservação do conhecimento, tendo como missão dar suporte informacional as pesquisas, cooperar com o Sistema de Informação Técnico-Científica da Embrapa (SITCE) e, dessa forma, contribuir para a transferência das tecnologias.

Além disso, atende às necessidades de informação do público interno e externo dentro de uma visão global integrada, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura. Participa em conjunto com outras Instituições de projetos de pesquisa importantes para a Embrapa. Participa também da Agência Embrapa de Informação Tecnológica (AGEITEC), disponibilizando as árvores do conhecimento das culturas do arroz e do feijão.