Dirigentes

Foto de Alcido Elenor Wander

Chefe-Geral

Alcido Elenor Wander

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Kassel (Alemanha, 1996), mestrado em Ciências Agrárias dos Trópicos e Subtrópicos pela Georg August Universität Göttingen (Alemanha, 1998) e doutorado em Ciências Agrárias (Concentração: Economia Agrícola) pela Georg August Universität Göttingen (Alemanha, 2002). É pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), professor permanente dos Programas de Pós-Graduação em Agronegócio (Universidade Federal de Goiás - UFG) e em Desenvolvimento Regional (Faculdades Alves Faria - ALFA) e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Administração (Faculdades Alves Faria - ALFA). Na Embrapa Arroz e Feijão, foi Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia entre 01/2014 e 05/2015 e Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento entre 05/2015 e 01/2017. Atualmente é Chefe-Geral da Embrapa Arroz e Feijão. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura familiar, viabilidade econômica, agronegócio, políticas públicas e competitividade.

Currículo Lattes


Foto de Roselene de Queiroz Chaves

Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Roselene de Queiroz Chaves

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (1998), mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (2002), e doutorado em Agronegócio (2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/George Washington University (Washington DC, USA). Atualmente é Pesquisadora A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na área de Gestão da Inovação. Tem experiência na área de Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing e transferência de tecnologia para arroz e feijão e gestão em organizações de agronegócio.

Currículo Lattes


Foto de Lineu Alberto Domit

Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia

Lineu Alberto Domit

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná (1976), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e doutorado em Solos pela Universidade Estadual de Londrina (2009). Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 1985, com atuação na área de Transferência de Tecnologia (TT). Participou diretamente na implantação e desenvolvimento das atividades de validação e de TT. Coordena atividades relacionadas à Capacitação Continuada de assessores técnicos no projeto de Transferência de Tecnologia em Integração Lavoura Pecuária e Floresta - ILPF, desenvolvido em todo território nacional. Defende e pratica a TT como uma atividade sistêmica e contínua objetivando a capacitação efetiva de assessores técnicos que prestarão assistência técnica aos produtores rurais. A partir de agosto de 2015 assumiu a Chefia de Transferência de Tecnologia da Embrapa Arroz e Feijão, onde tem a missão de coordenar um grande processo de articulação e integração com as diversas instituições visando o aprimoramento da validação e transferência das tecnologias desenvolvidas pelas Unidades da Embrapa, em especial aquelas desenvolvidas pela Embrapa Arroz e Feijão.

Currículo Lattes


Foto de Fernando Magela de Souza Silva

Chefe-Adjunto de Administração

Fernando Magela de Souza Silva

Possui graduação em Administração pela Universidade Católica de Goiás - UCG (2000), Especialização Lato Sensu em Finanças e Controladoria pela Faculdades Alves Faria – ALFA (2010). Iniciou sua carreira profissional em multinacional no ramo de telecomunicações, ingressando como estagiário e chegando ao cargo de Supervisor Administrativo Financeiro, onde foi responsável pela gestão das áreas Financeira, Informática, Compras, Almoxarifado, Recursos Humanos e Telemarketing (1997 a 2005). Na Embrapa Arroz e Feijão iniciou suas atividades como Analista em 2005 na função de Pregoeiro, implementando na Unidade esse novo modelo de aquisições (Pregão Eletrônico, Lei 10.520 de 17 de julho de 2002). Em 2008 assumiu a função de Supervisor do Setor de Patrimônio e Suprimentos até 2016, executando um orçamento em torno de 95 milhões nesse período. Atuou como Substituto da Chefia Adjunta de Administração por seis anos nas últimas três gestões da Unidade. Hoje atua como Chefe Adjunto de Administração da Embrapa Arroz e Feijão.

Currículo Lattes