Avaliação de acervos
Avaliação de acervos
O que é: o processo de avaliação e seleção de acervos é uma atividade necessária para o desenvolvimento de coleções das bibliotecas e contribui para a melhor adequação de seus ambientes, dos serviços oferecidos e da atuação dos profissionais. Nele, os documentos físicos são avaliados por bibliotecários e por membros da Comissão de Avaliação, com a validação do Gestor, a partir de critérios pré-estabelecidos. O objetivo é elencar os documentos que atendam aos critérios para transferência e disponibilizá-los para outras bibliotecas da Embrapa. Quando não há interesse interno, os documentos podem ser disponibilizados a instituições externas, desde que observadas as normas existentes.
Como solicitar: Na tabela, a seguir, constam as listas dos documentos disponíveis para transferência, que no momento é restrita para as bibliotecas da Embrapa. As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail descrito na coluna contato. O envio do documento será realizado após a pandemia.
Lista dos documentos disponíveis para transferência
Biblioteca | Data da disponibilização | Responsável/ Contato | Listas |
Embrapa Agroindústria de Alimentos | BCA 1/2021, 04/01/2021 | Celma Rivanda e Elisabete Soares E-mail: ctaa biblioteca ctaa.biblioteca@embrapa.br | Clique aqui |
Embrapa Amazônia Ocidental | BCA 1/2021, 04/01/2021 | Maria Augusta Abtibol E-mail: "Grupo da Caixa Institucional cpaa.biblioteca@embrapa.br | Clique aqui |
Embrapa Cocais | BCA 4, 25/01/2021 | Enila Nobre E-mail: enila.nobre@embrapa.br | Clique aqui |
Embrapa Florestas | BCA 4, 25/01/2021 | Elizabeth Câmara E-mail: elizabeth.camara@embrapa.br |
Dúvidas: encaminhe mensagem para a coordenação do Sistema Embrapa de Bibliotecas: seb@embrapa.br.