Dia de campo

Robustas Amazônicos: Novas cultivares híbridas de café para a Amazônia Brasileira

Agendar 2022-05-18 2022-05-18 America/Sao_Paulo Robustas Amazônicos: Novas cultivares híbridas de café para a Amazônia Brasileira <div style="text-align: justify;"><span style="font-size: 10pt; line-height: 115%;">A produção de café no Brasil, para a safra de 2022, está estimada em 55,74 milhões de sacas de 60 kg, das quais 38,78 milhões são de café da espécie <i>Coffea arabica</i> e 16,96 milhões de sacas de <i>Coffea canephora</i> (Robusta e Conilon). Para auxiliar na melhoria da eficiência do cultivo de cafeeiros na Amazônia, a Embrapa desenvolveu uma variedade clonal de cafeeiros <i>C. canephora</i>, adaptada para as condições de cultivo do estado de Rondônia, chamada  de ¿<i>Conilon</i> ¿ BRS Ouro Preto¿. Essa variedade, composta por 15 genótipos clonais, foi testada e validada para cultivo no Amazonas. Em continuidade às pesquisas, atualmente estão sendo testadas no estado do Amazonas novas cultivares híbridas de café, denominadas de Robustas Amazônicos. </span><span style="font-size:12pt;line-height:107%"></span><span style="font-size:12pt;line-height:107%"></span></div> Silves, AM, Brasil Jucélia Vidal jucelia.vidal@embrapa.br yyyy-MM-dd
18/05/2022 | 08:00 às 13:00
Logotipo
Logotipo
Evento presencial

Dia de campo

Robustas Amazônicos: Novas cultivares híbridas de café para a Amazônia Brasileira

A produção de café no Brasil, para a safra de 2022, está estimada em 55,74 milhões de sacas de 60 kg, das quais 38,78 milhões são de café da espécie Coffea arabica e 16,96 milhões de sacas de Coffea canephora (Robusta e Conilon). Para auxiliar na melhoria da eficiência do cultivo de cafeeiros na Amazônia, a Embrapa desenvolveu uma variedade clonal de cafeeiros C. canephora, adaptada para as condições de cultivo do estado de Rondônia, chamada  de ¿Conilon ¿ BRS Ouro Preto¿. Essa variedade, composta por 15 genótipos clonais, foi testada e validada para cultivo no Amazonas. Em continuidade às pesquisas, atualmente estão sendo testadas no estado do Amazonas novas cultivares híbridas de café, denominadas de Robustas Amazônicos.

  • Carga horária | 5h
  • Dia de campo | Restrição de público: Aberta
  • Horário | confira a programação

Mais Informações

O evento faz parte da Semana da cultura do café no Amazonas

 

Realização: Embrapa, Idam, Ufam, Associação Solidariedade Amazonas.

 

Apoio: Ifam, Sepror, Prefeitura Municipal de Silves, Prefeitura Municipal de Itacoatiara,Crea-AM, ADS, FAEA, Fapeam, Eneva, Mil Madeireira, 3 Corações.

Contato

Jucélia Vidal
9233037832
jucelia.vidal@embrapa.br

Local

  • Silves-AM | AM-363, Silves - AM, Brasil - Sede da Associação Solidariedade Amazonas (ASA)

Programação

Voltar para o topo