11/06/14 |   Florestas e silvicultura  Código Florestal

Prosa Rural - Implantação de Reserva Legal com fins produtivos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Junho/2014 - 2ª semana - Região Sul

O Prosa Rural desta semana vai falar sobre a implantação de reserva legal com fins produtivos. De acordo com a legislação, a Reserva Legal deve ter na propriedade as funções de uso sustentável dos recursos naturais e a conservação ambiental. A possibilidade de obter renda com a Reserva Legal é o maior estímulo para sua recomposição pelos produtores.

A Embrapa Florestas, em parceria com outras instituições do estado do Paraná, desenvolveu um modelo de manejo florestal em pequenas propriedades rurais, que busca a sustentabilidade por meio da conservação ambiental, com inclusão social e viabilidade econômica. Com este modelo, os produtores poderão ter melhoria de vida com a geração de renda por meio do pagamento de crédito de carbono e da venda de madeira dos desbastes e colheita final, e também a partir das sementes de espécies nativas coletadas no banco de germoplasma.

Saiba mais sobre a implantação de reserva legal com fins produtivos ouvindo o Prosa Rural desta semana. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa!

 

Região Sul

 

Maria Paraguaçu de S. Cardoso
Embrapa Florestas

Contatos para a imprensa
Telefone: (41) 3675-5772

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

reserva-legalmanejo-florestalpropriedade-rural2014