01/10/13 |   Produção animal  Transferência de Tecnologia

Vagas abertas para curso de meliponicultura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Amazônia Oriental realiza neste sábado (05) mais uma edição do curso básico de criação de abelhas sem ferrão – meliponicultura. Qualquer produtor, técnico, estudante ou pessoa interessada pode participar. Será realizado no Laboratório de Botânica e meliponário, localizados na sede da instituição (Trav. Dr. Enéas Pinheiro s/n, esquina com Perimetral).

A meliponicultura é a criação de abelhas indígenas sem ferrão, que podem ser manejadas para a produção de mel ou outros produtos, como o pólen. É uma atividade que pode ser integrada a plantios florestais, de fruteiras e de culturas de ciclo curto, podendo contribuir, por meio da polinização, com o aumento da produção agrícola e a regeneração da vegetação natural.

A Embrapa vem desenvolvendo técnicas de aprimoramento do manejo e criação dessas abelhas com a adaptação das caixas racionais, proporcionando a colheita de mel de forma rápida, higiênica e simples.

O curso inicia às 8h e vai até 17h. Pela parte da manhã, os participantes receberão aulas teóricas sobre a biologia das abelhas e as técnicas de criação racional. Á tarde será realizada uma visita ao meliponário da Embrapa Amazônia Oriental. Informações e inscrições pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão, telefone (91) 3204-1014 ou cpatu.sac@embrapa.br.

 

Ana Laura Lima (MTb 1268/PA)
Embrapa Amazônia Oriental

Contatos para a imprensa

Telefone: (91) 3204-1099 / 8469-5115

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

meliponiculturacurso

Conteúdo relacionado

Soluções tecnológicas Ver mais

Prática agropecuária: Prática agropecuária
Processo: Para obtenção de ração ou outro alimento para animais