12/12/16 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Ciclo do nitrogênio na agricultura foi tema de conferência na Austrália

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Caio de Teves Inacio

Caio de Teves Inacio - Caio durante o dia de campo

Caio durante o dia de campo

O pesquisador da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) Caio de Teves Inacio esteve em Melbourne (Austrália), entre os dias 04 e 08 de dezembro, quando participou da VII International Nitrogen Initiative Conference.

Caio fez apresentação oral de um trabalho científico que desenvolveu durante o doutorado com isótopos estáveis: "Compost-N recovery: 15N natural abundance quantitative approach". Além disso, participou do dia de campo do evento, com visita a experimentos com fertilizantes em cereais.

"Foi importante ver de perto os problemas que envolvem o nitrogênio e seu ciclo na agricultura. Ficou claro que o Brasil não se faz protagonista no tema, apesar da ter um setor agrícola forte e desenvolvido e instituições de pesquisa e universidades com peso em ciência agrícola e ambiental", conta o cientista. "Países europeus - mesmo de agricultura menos importante - e a China - com alto investimento em ciência recentemente -, bem como os Estados Unidos, mantêm as principais pesquisas e a palavra no tema. Ressalta-se a participação de países asiáticos e a qualidade da pesquisa da Austrália". 

O pesquisador viajou com recursos do CNPq e da Universidade  de Melbourne.

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

nitrogênionitrogênio na agricultura