31/07/14 |   Geotecnologia

Aracaju sedia Geonordeste 2014; prazo para trabalhos é 8/8

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Imagem - Resgeo

Imagem - Resgeo - Resumos expandidos devem ser enviados até 8/8

Resumos expandidos devem ser enviados até 8/8

Com o tema "Geotecnologias: Inovações e Desenvolvimento", acontece em Aracaju (SE), de 18 a 21 de novembro, o 7º Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (Geonordeste). O evento técnico-científico acontece a cada dois anos e é promovido pela Rede Sergipe de Geotecnologias (Resgeo).

O objetivo do Geonordeste é reunir pesquisadores, professores, estudantes e técnicos que atuam em geoprocessamento, sensoriamento remoto e áreas afins, para que possam apresentar e discutir os avanços tecnológicos alcançados e seus impactos sobre o desenvolvimento nas dimensões econômica, social, ambiental e cultural, bem como promover a troca de experiências profissionais.

Os organizadores do Simpósio buscam fortalecer a discussão sobre como o processo de desenvolvimento da sociedade civil vem sendo assistido e influenciado pelos avanços tecnológicos e pela produção de informações georreferenciadas atualizadas e cada vez mais próximas do mundo real.

Todas as informações sobre inscrições e submissões de trabalhos podem ser acessadas em www.resegeo.com.br/geonordeste2014. O prazo para submissão de trabalhos na forma de resumos expandidos é 8 de agosto. Outras informações pelos telefones (79) 3243-0537 / 4141-3611 / 3041-2179 / 9979-1255. A empresa OCT eventos é responsável pela organização do simpósio.

A Rede
A Resgeo foi instituída a partir da aprovação de um projeto liderado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros e submetido ao Edital FAP-SE/Funtec, em 2003, juntamente com outras instituições de pesquisa e ensino (IBGE-SE, UFS, IFS, UNIT), órgãos de planejamento e desenvolvimento regional, estadual e municipal (Codevasf-4SR, Incra-SE, Mapa-SE, Seplan e Cohidro), setor industrial (Petrobras-SE/AL), órgãos ambientais (SEMA, ONGs), entre outros.

Atualmente, a rede é coordenada por representantes da UFS, e a Embrapa Tabuleiros Costeiros está representada pelos pesquisadores da área de Geotecnologias, Márcia Helena Galina e Marcus Aurélio Soares Cruz.

Saulo Coelho (MTB/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Telefone: 79 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

simposiogeotecnologiasgeonordeste