23/12/16 |   Agroecologia e produção orgânica

Comissão de Produção Orgânica faz reunião de planejamento na Unidade

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Comissão da Produção Orgânica do do Estado do Ceará (CPOrg/CE), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), promoveu sua reunião ordinária na Embrapa Agroindústria Tropical, na última sexta, 16. O evento reuniu 13 representantes das instituições que compõem a comissão. Representando a Unidade, participaram da reunião os pesquisadores Francisco Sombra e Francisco Vidal.

O encontro teve como objetivo avaliar as ações de 2016 e estabelecer um planejamento para o ano de 2017. Além dessas questões, também foi pauta da reunião a Instrução Normativa n° 13/2015 do MAPA, que faz referência sobre o registro de defensivo agrícola para a agricultura orgânica.

Também no planejamento de 2017, foram elencadas doze questões, entre elas a possibilidade de organizar diversos eventos ligados à produtos orgânicos e a inclusão de movimentos sociais na CPOrg. Segundo o pesquisador Francisco Sombra, a Embrapa tem uma estrutura bastante adequada para ajudar nas pesquisas relacionadas aos produtos orgânicos. "Desde que foi criada, a comissão sempre se preocupava mais com as questões normativas. Agora estamos implementando as subcomissões de pesquisa e tecnologia para nos fazer enxergar além e mostrar o quanto esse campo é abrangente", afirma.

Estiveram presentes na reunião da CPOrg o coordenador Hermínio Moreira, o Secretário Executivo e Fiscal Federal do MAPA/SFA, Adriano Custódio, o chefe-geral da Unidade, Lucas Leite, e demais membros das instituições que compõem a comissão.

Ricardo Moura e Lorena Mesquita (estagiária) (DRT 1681/CE jp)
Embrapa Agroindústria Tropical

Telefone: (85) 3391.7117

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/