20/12/16 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa sedia reunião da Redenit-CE

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Cláudio Norões

Cláudio Norões - Rede visa a organização e o estímulo à parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia

Rede visa a organização e o estímulo à parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia

A última reunião anual da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit - CE) foi realizada na Embrapa Agroindústria Tropical na sexta-feira, 16. A rede promove reuniões itinerantes como forma de promover a integração entre as instituições participantes. O coordenador do projeto estruturante para a rede, Samuel Façanha Câmara, sistematizou a reunião, que fez um balanço das ações em 2016, entre participações em eventos, visitas técnicas e auxílio em processos de inovação.

Samuel Façanha Câmara ressaltou que a Embrapa foi escolhida como sede da última reunião como forma de "coroar a participação modelo" do representante da Unidade na rede, pesquisador João Pratagil. O membros presentes ouviram um relato do chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical sobre o papel da Unidade para o Desenvolvimento Tecnológico, a Inovação e a Transferência de Tecnologia. O pesquisador João Pratagil mostrou as principais tecnologias geradas pela Unidade da Embrapa, falou sobre estrutura, história e potencial de atuação.

A Redenit CE foi criada em 2015 para organizar e estimular a parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas e privadas, sediadas no Ceará. Hoje são 21 instituições parceiras que trocam conhecimentos. Entre as atividades desenvolvidas, a Redenit-CE estimula a proteção intelectual, auxiliando no processo de obtenção de novas patentes.

Verônica Freire ((MTB 01225JP))
Embrapa Agroindústria Tropical

Telefone: (85) 3391.7116

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/