10/03/17 |   Transferência de Tecnologia

Ministro da Agricultura visita a Embrapa na Expodireto Cotrijal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Matheus Henrique da Silva

Matheus Henrique da Silva - Maggi, acompanhado do Secretário Ernani Polo e do Presidente da Embrapa Maurício Lopes

Maggi, acompanhado do Secretário Ernani Polo e do Presidente da Embrapa Maurício Lopes

Acompanhado do Presidente da Embrapa, Maurício Lopes, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi visitou as tecnologias apresentadas pela pesquisa durante sua participação na Expodireto Cotrijal, no dia 9 de março, em Não-Me-Toque, RS. O ministro percorreu a feira acompanhado de uma comitiva de embaixadores de 32 países. 

Durante a visita, Maggi destacou a importância da Embrapa nos resultados alcançados pelo agronegócio brasileiro, reconhecendo o papel das mulheres no meio rural. Após cumprimentar cada empregado em atendimento no estande, o ministro percorreu mais de 2.500 metros de vitrines no campo com tecnologias da Embrapa.

Ao longo do dia, a vitrine da Embrapa recebeu diversos representantes das embaixadas presentes na feira, divididos em grupos de interesse. Para o embaixador da Nigéria no Brasil, Adamu Emozozo, o objetivo em participar da feira foi conhecer melhor a tecnologia brasileira, já que 70% da população do país africano trabalha na agricultura e depende da importação de máquinas e implementos agrícolas de países da Europa e do Brasil. "O Brasil tem agricultura forte, baseada em ciência e tecnologia desde os primórdios da criação da Embrapa. Hoje como diplomatas visitantes, eles podem ser nossos clientes no futuro. Por isso, nosso carinho em trazê-los para conhecer a feira", afirmou Maggi.

Para o Presidente da Embrapa, o contato com lideranças internacionais foi uma oportunidade de mostrar o que a pesquisa brasileira está fazendo pela agricultura através de uma vitrine de resultados concretizados.
Outras autoridades acompanharam o ministro na visita à Embrapa, como o Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI/RS), Ernani Polo e o Vice-Presidente de Infraestrutura do Banco do Brasil, Carlos Hamilton. Na segunda-feira, dia 6 de março, a Embrapa recebeu a visita do Governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, valorizando o trabalhando em conjunto com a SEAPI e a Emater/RS na área de conservação de solos. 
“Esse reconhecimento das nossas lideranças deixa o sentimento do dever cumprido. Mostramos nesta feira o esforço da Embrapa em busca de safras cada vez melhores, trazendo benefícios do campo à mesa do consumidor”, finaliza o Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Sergio Dotto.

A Expodireto

A feira agropecuária Expodireto Cotrijal é realizada em Não-Me-Toque, RS, há 17 anos, sempre no mês de março. Em 2017, participaram mais de 500 expositores com publicado estimado em 210 mil pessoas.
Participante da feira desde a primeira edição, a Embrapa participa em 2017 com profissionais de sete unidades da Embrapa e mais de 40 tecnologias. Unidades presente no evento: Trigo (Passo Fundo, RS), Pecuária Sul (Bagé, RS), Clima Temperado (Pelotas, RS), Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás, GO), Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG), Produtos e Mercado (escritório de Passo Fundo, RS) e Informática Agropecuária (Campinas, SP). 

 

Joseani Antunes (MTb 9693/RS)
Embrapa Trigo

Telefone: +55 54 3316-5860

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

expodireto