06/04/17 |   Mudanças climáticas

Guia Clima alcança quase 100 mil acessos em 2016

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Cesar Jose da Silva

Cesar Jose da Silva -

Técnicos da Adecoagro, participaram na quarta-feira, 5 de abril, em Ivinhema, de palestra sobre as funcionalidades do Guia Clima. Os pesquisadores Carlos Ricardo Fietz e César José da Silva participam da atividade. O Guia Clima é um sistema de informações climáticas, que monitora e reúne dados históricos com atualização em tempo real a cada 15 minutos, das regiões de Dourados (Embrapa Agropecuária Oeste), Rio Brilhante (Escola Agrícola Professor Olacir Vidal) e Ivinhema (Usina Adecoagro).

Ao longo de 2016, o Guia Clima foi acessado por 95.417 pessoas, com uma média mensal de 7.951 acessos. “Se a mesma pessoa acessar duas ou mais vezes o site, no mesmo dia, o sistema calcula como apenas um acesso”, explicou Ricardo.
Além disso, os dados revelam que 47% das consultas são realizadas por pessoas do Mato Grosso do Sul, 22% do Paraná, 17% de outros localidades (inclusive do exterior), 8% de São Paulo e 6% do Distrito Federal. 

O balanço hídrico do Guia Clima apresenta dados sobre as culturas de cana-de-açúcar de ano; cana-de-açúcar de ano e meio; soja ciclo precoce; soja ciclo médio; feijão segunda safra; milho safrinha; milho; trigo e vegetação-padrão. Para cada uma delas é possível realizar o balanço hídrico e saber qual são os níveis atuais de umidade do solo.

Christiane Congro Comas (Mtb-SC 00825/9 JP)
Embrapa Agropecuária Oeste

Contatos para a imprensa

Telefone: (67) 3416-6884

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

guia climaadecoagroacesso