11/04/17 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

SBIAgro 2017 discute ciência de dados na era da agricultura digital

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação - As inscrições para submissão de trabalhos vão até 14 de maio

As inscrições para submissão de trabalhos vão até 14 de maio

Com o tema “Ciência de Dados na Era da Agricultura Digital”, o XI Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro 2017) está com inscrições abertas para o recebimento de trabalhos técnicos. O evento será realizado de 2 a 6 outubro de 2017 no Centro de Convenções e na Casa do Lago da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o objetivo de compartilhar inovações e resultados de pesquisa na área.

As inscrições para submissão de trabalhos vão até 14 de maio. Entre os temas estão automação e instrumentação, agricultura de precisão, geotecnologia, redes sociais no agronegócio, sistemas inteligentes (mineração de dados, sistemas de suporte à decisão), aplicações de Big Data, tecnologias web no agronegócio e aprendizado de máquina.

A programação do congresso inclui mesas-redondas, painéis, palestras, exposições, apresentações de trabalhos científicos e concursos. Neste ano o evento conta com exposição de empresas de Campinas e região, concursos para o desenvolvimento de aplicativos e painéis para debater internet das coisas e as relações entre a indústria e a academia.

Na abertura está prevista uma palestra do presidente da Embrapa, Maurício Lopes. Haverá ainda palestrantes internacionais. Estarão presentes Bruno Tisseyre, pesquisador e professor de agricultura de precisão do Montpellier SupAgro (Centro Internacional de Ensino Superior em Ciências Agrárias), e Filipe Neves Santos, pesquisador em robótica do Centro de Robótica e Sistemas Inteligentes do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC-TEC) de Portugal.

Promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o SBIAgro 2017 é organizado pela Embrapa Informática Agropecuária, em parceria com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) e o Instituto de Computação (IC) da Unicamp.

A pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária Luciana Alvim Santos Romani, coordenadora geral do evento, explica que o congresso é uma oportunidade de compartilhamento de resultados de pesquisas e inovações sobre agroinformática, podendo possibilitar novos projetos, parcerias e negócios. A expectativa é que o evento atraia entre 300 a 400 participantes.

Mais informações estão disponíveis no site do evento

Nadir Rodrigues (MTb 26.948/SP)
Embrapa Informática Agropecuária

Telefone: (19) 3211-5747

Colaboração: Victória Bolfe
Embrapa Informática Agropecuária

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

agricultura digitalsbiagrosbiagro 2017congresso