03/11/14 |   Florestas e silvicultura

Dia de campo leva informações sobre sistemas produtivos florestais

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria - Participantes conhecerão experimentos com espécies florestais

Participantes conhecerão experimentos com espécies florestais

No próximo sábado, dia 8, a Embrapa, em parceria com a Famato e o Senar, promove o IV Dia de Campo sobre Sistemas Produtivos Florestais em Mato Grosso. O evento será no município de Guarantã do Norte e apresentará tecnologias disponíveis para silvicultores, resultados de pesquisas em andamento e informações sobre adequação ambiental e crédito rural.

Serão quatro estações de campo com duas palestras em cada uma delas. Metade da programação será no campus do Instituto Federal de Mao Grosso, antigo Seminário Cavanis, e o restante na Fazenda Sinuelo, onde a Embrapa realiza experimentos com espécies florestais e com restauração de reserva legal.

Programação

A primeira estação trará informações sobre a competição de espécies florestais, com base em resultado de pesquisas com o pau-de-balsa. Além disso, será discutida a produção agrícola entre linhas em povoamento jovem de pau-de-balsa e a relação destas culturas com a fertilidade do solo.

Em outra estação será demonstrada uma área de integração lavoura-pecuária-floresta com o componente florestal formado por eucalipto, mogno africano, pau-de-balsa e paricá (pinho cuiabano). Haverá ainda a demonstração de máquinas e equipamentos para plantio e manejo florestal.

Na Fazenda Sinuelo o dia de campo terá continuidade com avaliação de um plantio comercial de pau-de-balsa e de paricá e de um experimento de restauração de reserva legal.

Além disso, serão abordados o planejamento da propriedade rural ambientalmente adequada e as linhas de crédito disponíveis para plantios florestais.
Entre os palestrantes deste dia de campo estarão pesquisadores da Embrapa, e profissionais de instituições parceiras, como a Empaer, Imea, Compensados São Francisco e Buritis Projetos Empresariais e Agropecuários.

Inscrições

As inscrições para o IV Dia de Campo sobre Sistemas Produtivos Florestais em Mato Grosso são gratuitas e poderão ser feitas a partir das 7h30 de sábado, no barracão do IFMT.
 

Gabriel Faria (mtb 15.624/MG JP)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Telefone: (66) 3211-4227

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ilpfdia-de-camposilviculturapau-de-balsaparicareserva-legal