08/05/17 |   Biodiversidade

Pesquisadores da Embrapa e do Jardim Botânico do RJ buscam aproximação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Carlos Dias

Carlos Dias - O debate abordou serviços ecossistêmicos

O debate abordou serviços ecossistêmicos

No dia 04 de maio a Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) recebeu seminário buscando a interação entre pesquisadores do Centro Nacional para Conservação da Flora (CNCFlora), do Jardim Botânico do Rio de Janeiro com a equipe da Embrapa Solos nos temas Biodiversidade X Solos X Serviços Ecossistêmicos.
 
A pesquisadora da Embrapa Solos Rachel Prado apresentou as principais linhas de pesquisa e atuação da Embrapa Solos no tema. Assim foi possível identificar pontos convergentes e complementares de pesquisa para projetos futuros, já que o componente biodiversidade é essencial na abordagem ecossistêmica e planejamento agroambiental.

O CNCFlora

O Centro Nacional de Conservação da Flora é referência nacional em geração, coordenação e difusão de informação sobre biodiversidade e conservação da flora brasileira ameaçada de extinção, seguindo normas internacionais.

São responsáveis por diversas publicações de referências: Livro Vermelho da Flora do Brasil, Plantas Raras do Cerrado e Áreas prioritárias para conservação e uso sustentável da flora brasileira ameaçada de extinção. O CNCFlora também é responsável pelo Plano de Ação Nacional para a conservação da flora ameaçada de extinção da Serra do Espinhaço.

Participam ainda do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira e da Convenção Global da Biodiversidade.

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

serviços ecossistêmicos