08/05/17 |   Gestão Estratégica

Pesquisa agropecuária e poder legislativo buscam maior convergência em Goiás

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Rodrigo Peixoto

Rodrigo Peixoto - Da esq. p/ dir.; João Pedro (assessor do deputado), Odilon Lemos (pesquisador da Embrapa Soja), Alcido Wander (chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão), Lissauer Vieira (deputado estadual) e Elcio Guimarães (secretário executivo do Comitê Técnico da Embrapa Arroz e Feijão)

Da esq. p/ dir.; João Pedro (assessor do deputado), Odilon Lemos (pesquisador da Embrapa Soja), Alcido Wander (chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão), Lissauer Vieira (deputado estadual) e Elcio Guimarães (secretário executivo do Comitê Técnico da Embrapa Arroz e Feijão)

Estreitar o relacionamento com o poder legislativo do Estado de Goiás, a fim de potencializar o impacto do trabalho da pesquisa agropecuária. Esse foi o objetivo da reunião realizada no último dia 04 de maio na Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO), com a presença do deputado Lissauer Vieira (PSD), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa.

O deputado Lissauer Vieira se colocou à disposição para apoiar os pleitos da pesquisa na Casa, assim como junto a entidades do segmento produtivo. A intenção é promover maior sintonia entre as esferas pública e privada em benefício do desenvolvimento sustentável do setor agropecuário goiano.

Para o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Alcido Wander, a aproximação com o poder legislativo pode contribuir, por exemplo, para agregar ao debate parlamentar esclarecimentos técnicos que ajudem a elucidar temas de interesse coletivo. Além disso, Alcido Wander considera que os deputados possuem papel importante na articulação junto a diversas instituições para intensificar a disseminação de novas tecnologias no campo.

Decorrente da reunião com o deputado Lissauer Vieira, o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Arroz e Feijão, Lineu Domit, terá um encontro no dia 12 de maio (próxima sexta-feira) com integrantes do Sindicato Rural de Rio Verde para discutir a participação da pesquisa dentro da Expo Rio Verde, exposição a ser feita em julho de 2017.

 

Rodrigo Peixoto (MTb/GO 1.077)
Embrapa Arroz e Feijão

Telefone: 62 3533-2108

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

assembleia legislativa