18/05/17 |   Produção vegetal  Mercado de Cultivares e Sementes

Gestão de viveiros de mudas é tema de curso na Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Cláudio Norões

Cláudio Norões - Capacitação reúne diversas instituições estaduais

Capacitação reúne diversas instituições estaduais

A Embrapa Agroindústria Tropical está promovendo esta semana o curso de Gestão de Viveiros e Mudas. A iniciativa, coordenada pelo pesquisador da Unidade, Ênio Girão, reúne um público de 125 pessoas formado por viveiristas, técnicos, agricultores e universitários. Especialistas das mais diversas áreas e instituições abordam todos os elos da cadeia produtiva de produção de mudas.

De acordo com o supervisor de Fruticultura da Secretária de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará (SDA), José Paz (foto), o evento é uma grande oportunidade para todo o setor de desenvolvimento agrário, como também para a produção e reflorestamento do Ceará. “A Embrapa está incentivando o público a conhecer essas atividades e incentivando pessoas de todos os âmbitos a entrar no mercado com boas referências teóricas e práticas”.

O presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Floricultura do Ceará, Gilson Gondim, apresentou a proposta de disponibilizar cultivares de flores e plantas ornamentais, espécies com potencial econômico competitivo para concorrerem em qualquer mercado. O pesquisador da Embrapa Agroindústria Tropical, Antônio Teixeira, por sua vez, enfatizou a importância do sistema de produção de mudas de fruteiras tropicais para o Estado.

Ricardo Moura (DRT 1681 jpce)
Embrapa Agroindústria Tropical

Telefone: (85) 3391.7117

Lorena Mesquita (estagiária de jornalismo)
Embrapa Agroindústria Tropical

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/