07/06/17 |   Agroecologia e produção orgânica

Curso de produção orgânica de hortaliças

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Bia Ferreira

Bia Ferreira -

A terceira edição do curso de produção orgânica de hortaliças, oferecido anualmente pela Embrapa Hortaliças, está com inscrições abertas gratuitas até o dia 30 de junho. Realizado em Brasília/DF, o curso está agendado para o período de 04 a 07 de julho, com carga horária de 32 horas, e o público-alvo prioritário são técnicos da extensão rural e produtores de todas as regiões do país.

“Vamos disponibilizar 50 vagas e, apesar de haver um grande foco em extensionistas, esperamos também estudantes de Ciências Agrárias e agricultores urbanos, uma categoria de público que está crescendo por causa dos quintais produtivos orgânicos”, sinaliza a agrônoma Caroline Reyes, da área de Transferência de Tecnologia.

A proposta principal da capacitação é fornecer orientações técnicas com foco na sustentabilidade e nas boas práticas agrícolas preconizadas na agricultura orgânica. O conteúdo do curso não será dividido por culturas específicas, mas sim por fundamentos básicos da produção orgânica que embasam o cultivo de qualquer espécie de hortaliça.

“A programação contempla conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao sistema orgânico de produção de hortaliças como marcos legais, manejo ecológico do solo, produção de mudas e fitossanidade”, enumera. Além desses temas, em parceria com a Emater/DF, em virtude da crise hídrica no Distrito Federal e em outros estados do país, será dada atenção especial ao manejo de irrigação em lavouras de hortaliças que são, em geral, espécies muito exigentes em água.

Confira a programação completa.

O diferencial na edição deste ano serão as visitas técnicas às propriedades rurais orgânicas, uma oficina prática de insumos orgânicos e uma roda de conversa sobre comercialização, prevista para o último dia do curso, em paralelo a uma exposição de produtos orgânicos beneficiados pelos agricultores como mel, geleia, entre outros.

Serviço

3º Curso de Produção Orgânica de Hortaliças

Data: 04 a 07 de julho de 2017

Local: Embrapa Hortaliças – Brasília/DF (veja o mapa)

Inscrições Encerradas

O curso e o material didático são gratuitos, mas demais despesas devem ser custeadas pelo participante.

Dúvidas: (61) 3385.9110

Paula Rodrigues (MTB 61.403/SP)
Embrapa Hortaliças

Telefone: (61) 3385.9109

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

hortalicasproducao-organicacurso