06/07/17 |   Produção animal

Cabrafest discute inovação e gestão e amplia atrações culturais

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Festa da Cabra Leiteira chega a sua 15ª edição esbanjando força. O evento, que já se tornou tradição na região, reúne atividades técnicas, culturais e esportivas. O 14º Workshop Produção de Caprinos na Região da Mata Atlântica acontece nos dias 7 e 8 de julho no Campo Experimental José Henrique Bruschi e vai discutir alternativas de inovação e gestão nas cadeias produtivas da caprinocultura e ovinocultura, além de políticas públicas para o setor produtivo e aspectos para a qualidade na produção do leite de caprinos e ovinos.

A abertura do workshop será no dia sete, com presenças do chefe-geral da Unidade, Paulo Martins e representantes da Chefia da Embrapa Caprinos e Ovinos, além do prefeito de Coronel Pacheco, Edelson Meirelles, e integrantes de diversas entidades do setor. A programação cultural prevê festival gastronômico, shows musicais, concurso Garota Cabra Fashion, além de torneio leiteiro. Este ano a novidade da parte festiva é a realização de uma corrida rústica. O evento, como um todo começa no dia 6 e vai até o dia 9 de julho.

Segundo a pesquisadora Izabel Carneiro, do Núcleo Sudeste da Embrapa Caprinos e Ovinos, o destaque aos temas da gestão e inovação no workshop foi demandado pelos participantes da edição anterior do Workshop. “Discutiremos a possibilidade de influenciar políticas públicas como estratégia para que as duas cadeias consigam caminhar juntas e falaremos sobre caprinocultura e ovinocultura de leite para agregação de valor a pequenos produtores. Também traremos experiências de produtores, pois este tipo de comunicação entre eles sempre é producente”, destaca ela.

Para o pesquisador Jeferson Ferreira, também integrante do Núcleo Sudeste da Embrapa Caprinos e Ovinos, a Cabrafest é, acima de tudo, uma reunião de propósitos, negócios, conhecimentos e pessoas. “Tudo isto converge para um mesmo ponto, o desenvolvimento e A consolidação da cadeia produtiva do leite de pequenos ruminantes na região Sudeste do Brasil”, completa.

A Cabrafest é uma realização conjunta de Embrapa Gado de Leite, Embrapa Caprinos e Ovinos, Prefeitura Municipal de Coronel Pacheco, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Accomig/Caprileite), Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras da Zona da Mata de Minas Gerais (Caprima) e Associação dos Empregados da Embrapa Gado de Leite.

Marcos La Falce
Embrapa Gado de Leite

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cabrafest