18/07/17 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Produção vegetal

Seminário aborda resultados de pesquisa sobre coco

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação -

Fomentar a discussão sobre o uso de tecnologias que sejam, ao mesmo tempo, factíveis ao produtor de coco, economicamente viáveis e ambientalmente  sustentáveis. Esse é o objetivo do Seminário sobre Manejo Sustentável para a Cultura do Coqueiro onde abordará também os resultados de pesquisas e estudos de caso.

Com carga horária de 20 horas, o evento acontece de 4 a 6 de setembro, das 8 às 18h, no auditório da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju. Inscrição gratuita.

O evento é destinado aos produtores de coco e empresários agrícolas envolvidos com a cocoicultura além de profissionais de assistência rural, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e profissionais afins, pesquisadores, professores além de estudantes de graduação e pós-graduação.

"Um novo momento vem sendo observado com atenção na cocoicultura praticada no Nordeste como resultados das alterações climáticas, da necessidade premente de se preservar o meio ambiente e da elevação visível dos custos de produção", disse o pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros Fernando Luis Dultra Cintra, coordenador do evento.

De acordo com ele, essa mudança tem chamado à atenção das instituições públicas de pesquisa, empresas agrícolas e produtores individuais levando-os a buscar alternativas viáveis economicamente, duradouras e sustentáveis, usando como matéria prima, material reciclado no próprio cultivo ou na indústria de água de coco.

Com a perspectiva de cem participantes, o evento, organizado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, tem a colaboração de produtores individuais e Empresas Agrícolas dedicadas à exploração do coqueiro e faz parte das atividades do projeto “BRASCOCO - Geração, aprimoramento e transferência de tecnologias para a produção sustentável de coco”, que tem o objetivo geral difundir tecnologias já validadas aos diferentes segmentos da cadeia produtiva do coco.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo e-mail tabuleiros-costeiros.eventos@embrapa.br  ou pelo telefone: (79) 40091316 e fale com Liliane Dantas.

 

SERVIÇO

SEMINÁRIO SOBRE MANEJO SUSTENTÁVEL PARA A CULTURA DO COQUEIRO
 - resultados de pesquisas e estudo de casos

04 a 06 de setembro de 2017 - Das 8h às 18h
Auditório Principal da Embrapa Tabuleiros Costeiros
Av. Beira Mar, 3250 – Aracaju – SE
Inscrição gratuita. 

Clique aqui para baixar formulário e instrução de envio.

Veja aqui a programação completa.

Mais Informações entrar em contato: 
tabuleiros-costeiros.eventos@embrapa.br
telefone: (79) 40091316 (com Liliane Dantas)

Ivan Marinovic Brscan (1634/09/58/DF)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Telefone: (79) 40091381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cocococoiculturabrascoco