28/07/17 |   Recursos naturais

Belém (PA) sedia Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Ronaldo Rosa

Ronaldo Rosa - No evento será lançado o Mapa de Aptidão Agrícola das Terras Alteradas da Amazônia Legal

No evento será lançado o Mapa de Aptidão Agrícola das Terras Alteradas da Amazônia Legal

A 36ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência do Solo inicia-se em Belém (PA) neste domingo (30) e se estende até sexta-feira (4), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O evento tem como tema “Amazônia e seus solos: peculiaridades e potencialidade” e elegeu a capital paraense como sede exatamente por ser uma das principais cidades do território amazônico, espaço onde é vital que inovação científica, a preservação do ambiente e o desenvolvimento sustentável caminhem lado a lado.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e realizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia, o evento espera reunir cerca de 2.500 participantes entre professores, pesquisadores e extensionistas, profissionais da iniciativa privada, estudantes de graduação, pós-graduação e agricultores.

Mapa - Na quarta-feira (2), às 15h, o chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Adriano Venturieri, apresentará o Mapa de Aptidão Agrícola das Terras Alteradas da Amazônia Legal, em palestra que compõe a programação do evento. O mapa foi elaborado com base na análise e caracterização dos solos das terras alteradas pela ação humana (áreas antropizadas) e mostra, para fins de planejamento de gestão estratégica, onde estão, para os nove estados amazônicos, as áreas mais aptas ao desenvolvimento da agricultura e pecuária na região.

Outras unidades descentralizadas da Embrapa também integram a programação técnico-científico do evento com diversos palestrantes.

Informações: www.cbcs2017.com.br

Kélem Cabral (MTb 1.981/PA)
Embrapa Amazônia Oriental

Contatos para a imprensa

Telefone: (91) 3204-1192

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

solozoneamento