01/08/17 |   Recursos naturais

Amazônia Legal ganha Mapa de Aptidão Agrícola das Áreas Alteradas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Vinicius Braga

Vinicius Braga - Produto será apresentado no Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

Produto será apresentado no Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

A Embrapa lança nesta quarta-feira (2) o Mapa de Aptidão Agrícola das Áreas Alteradas da Amazônia Legal. O produto tecnológico vai ser apresentado pelo chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Adriano Venturieri, em palestra no Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, a partir das 15h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA).

O mapa é destinado à gestão estratégica do território e traz informações para a compreensão e avaliação do uso da terra, zoneamentos e planejamentos regionais, estaduais e municipais, além de planos setoriais, como uso e conservação de recursos hídricos, corredores de desenvolvimento, sistemas viários, entre outros.

A aptidão das áreas alteradas da Amazônia Legal foi classificada com as denominações de boa, regular ou não recomendada, seja para pecuária ou agricultura, e ainda boa exclusivamente para a agricultura familiar. O trabalho é resultado do projeto Uniformização do Zoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal (UZEE-AML) e foi elaborado pelo trabalho conjunto da Embrapa Amazônia Oriental e Embrapa Solos.

Vinicius Soares Braga (MTb 12.416/RS)
Embrapa Amazônia Oriental

Telefone: (91) 3204-1192

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

solouzeeaptidão agrícola