18/03/15 |   Agricultura familiar

Uso racional da água na propriedade rural

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Para o Dia Mundial da Água (22/03), o Prosa Rural – o programa de rádio da Embrapa – preparou um especial sobre o Uso racional da água na propriedade rural. Tema esse, mais do que pertinente, diante do desabastecimento, fora do normal, que acomete algumas regiões do País. Em seu conteúdo, são apresentadas técnicas conservacionistas, que resultam na preservação e no aumento do volume dos corpos d'água. Essas técnicas, que configuram boas práticas, são simples e baratas. O programa mostra como é possível utilizar a água na agricultura com racionalidade e sem desperdício.

Além do especial Uso racional da água na propriedade rural , já disponível na página Especial do Prosa, há, ainda, no mesmo local, uma coletânea de programas que tem a água como temática. São eles: Barraginhas e lagos garantem água em propriedades rurais; Sistema integrado transforma água salobra em potável; Importância da água na criacao de bovinos de corte e de leite; Água de chuva para incremento da alimentação nas escolas rurais; Como garantir a qualidade da água nas cisternas rurais; Água de cisterna para consumo animal; Água na produção de suínos como manter a qualidade e evitar o desperdício; O novo Código Florestal e a preservação das águas nas propriedades rurais e Benefícios de tecnologias de armazenamento e manejo da água no aumento de produtividade da agricultura.

Para as rádios cadastradas, o programa especial, Uso racional da água na propriedade rural, seguirá em CD, com as vinhetas específicas de cada uma das Regiões do País.

 

Mônica Silveira (682/05/34/DRT-DF)
Embrapa Informação Tecnológica

Juliana Caldas (MTb 4861/DF)
Embrapa Cerrados

Telefone: (61) 3388-9933

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

prosa rural2015águagestão da águauso racionaltecnicas conservacionistasrádio