09/08/17 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa Uva e Vinho participa da aula inaugural do curso de Agronomia do IFRS, Campus Bento Gonçalves

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Acontece amanhã, dia 10 de agosto, a partir das 14h, a aula inaugural do curso de Bacharel em Agronomia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves. O tema será "Por que nos preocupamos com a gestão ambiental na propriedade rural?". Esta palestra também é evento satélite do Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, que ocorrerá durante a FIEMA BRASIL em abril de 2018.

Conforme o pesquisador e Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, "estamos inovando, nesta edição do Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária em dois aspectos: na inserção de dois novos parceiros promotores do evento - o IFRS e o Sindicato Rural da Serra Gaúcha - e na realização de eventos-satélites, que são eventos fundamentais para chamar a atenção sobre temas relacionados à gestão ambiental, servindo como uma "degustação" do que virá em abril de 2018. Com isso, os participantes da Aula Inaugural, além de conhecerem mais sobre a importância da gestão ambiental na propriedade rural, terão a oportunidade de saber sobre as novidades na preparação do Seminário que já está consolidado como um dos principais espaços de debates sobre o tema no Brasil".

O palestrante da aula inaugural vai ser o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Luciano Gebler. Para Gebler o importante para o produtor é fazer registros, "criar uma memória escrita da propriedade e mapear os riscos. Isso exige uma mudança radical na maneira que o proprietário enxerga sua propriedade, mas que dá resultado caso ele decida fazê-lo".

A Embrapa Uva e Vinho, o campus do Instituto Federal do RS e a PROAMB são entidades promotoras do evento. 
 

Serviço

O que: Aula inaugural curso de Agronomia do IFRS Campus Bento Gonçalves

Quando: 10 de agosto 2017, 14h

Quem: Luciano Gebler, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho

Onde: IFRS Campus Bento Gonçalves, Av. Osvaldo Aranha, 540 - Juventude da Enologia, Bento Gonçalves, RS

 

M. Francisca Canovas de Moura (7168 DRT/RS)
Embrapa Uva e Vinho

Telefone: 54-3455-8137

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

fiemafiema brasilaula inauguralifrsproamb