10/08/17 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Empresa de pesquisa agropecuária de Uganda busca parceria com a Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Marcos La Falce

Marcos La Falce -

A Embrapa Gado de Leite recebeu nos dias oito e nove a visita de uma comitiva de Uganda, liderada pelo diretor geral da National Agriculture Research Organization (NARO), Ambrose Agona. A finalidade do encontro foi estabelecer uma linha de entendimento para conhecer melhor a engrenagem da cadeia produtiva do leite brasileira visando implementar uma unidade de negócios para comercializar tecnologias e produtos desenvolvidos pela empresa de pesquisa agropecuária do país do leste africano.

De acordo com o Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Leite, Pedro Arcuri, a intenção do governo de Uganda é criar no Brasil uma incubadora de negócios lácteos. “Eles também têm interesse em disponibilizar tecnologias da Embrapa para setor leiteiro de Uganda”, comentou.

Arcuri fez uma apresentação institucional à delegação africana , que também apresentou o funcionamento da NARO à equipe brasileira. Os ugandeses também visitaram laboratórios de pesquisa da Sede da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG), e as instalações e trabalhos desenvolvidos no Campo Experimental de Coronel Pacheco (MG).

Marcos La Falce
Embrapa Gado de Leite

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

englishinternacionalugandanarocooperação internacional