04/09/17 |   Automação e Agricultura de Precisão

Pesquisador acompanha as tendências no uso de drones em evento nos Estados Unidos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Joana Silva

Joana Silva - Curso no InterDrone ajudará a aprimorar técnica de mapeamento com o uso de Vant.

Curso no InterDrone ajudará a aprimorar técnica de mapeamento com o uso de Vant.

O pesquisador da Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP), Lúcio André de Castro Jorge, vai ampliar a experiência de quase 30 de anos de estudo com drones ao participar de um dos maiores eventos relacionados à tecnologia da área, a Conferência e Exposição Internacional sobre Drones -  o InterDrone.

O evento, que vai ocorrer de 6 a 8 de setembro, em Las Vegas, estado de Nevada, nos Estados Unidos, vai apresentar um panorama das mais recentes inovações tecnológicas que estão norteando o futuro dos veículos aéreos não tripulados em vários segmentos, do cinema à agricultura.

São três conferências técnicas em uma. O InterDrone vai reunir mais de 120 paineis, sessões de aulas e oficinas de drones, com a participação de pilotos,  engenheiros e desenvolvedores de sistemas de aeronaves não tripuladas, empresas comerciais prestadores de serviços para o segmento. 

Ainda estarão presentes mais de 185 fabricantes  de aeronaves, além de usuários finais de vants corporativos no InterDrone, lançado em 2015 pela empresa privada de mídia BZ Media LLC.

O pesquisador acredita que a conferência é uma vitrine, na qual serão apresentados os últimos avanços e perspectivas do setor, que poderão contribuir para ampliar o conhecimento na área de sensoriamento remoto, com intercâmbio de pesquisas internacionais, consolidando a posição da Embrapa no exterior.

Além de participar de vários painéis, Castro Jorge vai acompanhar a programação de um dos cursos que serão realizados antes da conferência. 

Com conteúdo correlato a projeto que já desenvolve na área com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que financia a viagem, o pesquisador acredita que o treinamento sobre o mapeamento de imagens com drones poderá agregar novos conhecimentos aos estudos que conduz. 

A pesquisa mais recente envolve uma parceria entre a Embrapa Instrumentação e a multinacional Qualcomm - líder em tecnologia móvel e que também participa do InterDrones – para  potencializar o uso de drones na agricultura e torná-lo mais acessível a pequenos produtores.

Joana Silva (MTB 19554)
Embrapa Instrumentação

Telefone: (16) 2107 2901

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

dronesinterdronelas vegaslúcio andré castro jorge