28/09/17 |   Transferência de Tecnologia

Pragueiros recebem treinamento sobre citros em Cruz das Almas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Ricardo Lopes de Melo

Ricardo Lopes de Melo - Pragueiros em aula prática no campo da Embrapa

Pragueiros em aula prática no campo da Embrapa

Aconteceu nesta terça-feira (26) o Curso de Monitoramento de Pragas e Doenças dos Citros na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O curso foi ministrado para quatro inspetores fitossanitários (pragueiros) da Fazenda Bonsucesso, localizada em Inhambupe, litoral norte da Bahia, principal região produtora de citros da Bahia, com o objetivo de transferir conhecimentos teóricos e práticos sobre monitoramento de pragas e doenças da limeira ácida Tahiti.

As informações foram repassadas pelo pesquisador Hermes Peixoto Santos Filho e por Ricardo Lopes de Melo, professor do Instituto Federal Baiano (campus de Valença). Além da parte teórica em sala de aula, a parte prática aconteceu no campo experimental de citros, onde foram tratatos diversos assuntos como princípios e fundamentos para a inspeção de pragas; papel do inspetor de pragas no monitoramento. Também foram apresentadas fichas e planilhas e foi feito treinamento para preenchimento da ficha de campo e tomada de decisão de controle.

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Telefone: (75) 3312-8076

Luan Dias (estagiário)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

citroscursotreinamentopragas