26/09/17 |   Agroindústria

ONGs e produtores da Colômbia conhecem a Unidade

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Verônica Freire

Verônica Freire - Intercâmbio é oportunidade para promoção de novos negócios entre os dois países

Intercâmbio é oportunidade para promoção de novos negócios entre os dois países

Representantes de organizações governamentais e associações de produtores colombianos visitam, durante toda esta semana, as instalações da Embrapa Agroindústria Tropical. O grupo, que também conhecerá agroindústrias cearenses, tem interesse em estreitar relações com empresas brasileiras. Integram a comitiva colombiana representantes de empresas dos setores agroindustrial, metalmecânico, consultoria de negócios, além do governador do Estado de Atlântico, Eduardo Verano de La Rosa, e de secretários de estado.

A missão é organizada pela Asociacion Colombiana de las Micro, Pequeñas y Medianas Empresas (ACOPI), e começa pela Embrapa Agroindústria Tropical. Na Unidade, o grupo recebeu informações sobre a atuação da instituição e sobre o agronegócio do caju. O grupo conhecerá ainda laboratórios, campos experimentais e estudos sobre propagação do cajueiro, manejo e pós-colheita. A programação segue com visitas a empresas e agroindústrias em Pacajus e Beberibe.

De acordo com Genésio Vasconcelos, supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias (Spat), a visita tem grande importância também para a Embrapa, que já desfruta de uma boa relação de cooperação internacional com o país: “Ficamos honrados com a confiança depositada em nosso trabalho”. A presidente da ACOPI, Rosmery Quintero, comenta que muitos empresários colombianos, mesmo sem experiência, costumam ter bastante interesse em negócios agroindustriais. “Hoje, 94% do nosso trabalho é dedicado às Pequenas e Médias Empresas (PMEs)”, afirma.

Além da cajucultura, outras cadeias produtivas, como fruticultura irrigada, leite e melão serão temas da visita técnica, que se estenderá a produtores e agroindústrias em Pacajus, Mossoró, Morada Nova, Russas e Limoeiro. A visitação que iniciou nessa segunda, dia 25, segue até o próximo dia 29.

Verônica Freire (MTB 01225 JP)
Embrapa Agroindústria Tropical

Telefone: (85) 3391.7116

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

fruticulturacajuculturaagroindústria