26/10/17 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campo Grande

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Kadijah Suleiman

Kadijah Suleiman - Pesquisadora Alessandra Nicacio com estudantes no estande da Embrapa Gado de Corte

Pesquisadora Alessandra Nicacio com estudantes no estande da Embrapa Gado de Corte

Quem visitar o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 25 e 27 de outubro, poderá conhecer tecnologias da Embrapa Gado de Corte no estande da Empresa montado no local. Entre os temas apresentados estão: reprodução, nutrição e bem-estar animal; genômica e melhoramento animal; uso de aplicativos na produção animal; fisiologia vegetal; sistemas integrados de produção; manejo de pastagens; gestão da empresa rural e melhoramento vegetal.

A Semana foi aberta nesta quarta-feira, pela manhã, pelo governador Reinaldo Azambuja. O tema deste ano é “A Matemática está em tudo!”. Levando isso em conta, a pesquisadora Alessandra Nicacio explica que, numa linguagem bem simples e acessível, são demonstradas nas apresentações aos estudantes que visitam o evento, como a matemática é usada, por exemplo, na medicina veterinária, na zootecnia e na pesquisa realizada na Embrapa. “Mostramos desde o básico, como o peso do animal e como calcular quantos animais cabem dentro de uma área. Então são diferentes maneiras de usar a matemática dentro da produção animal”, diz.

A Semana

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. Em Mato Grosso do Sul, a ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), com apoio da Embrapa, universidades, Fiocruz, Fundect e Fiems.

Kadijah Suleiman (MTb 22.729/RJ)
Embrapa Gado de Corte

Telefone: 67 3368 2203

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

semana nacional de ciência e tecnologia 2017