22/12/17 |   Geotecnologia

Edição especial da Revista Geografia publica artigos do 6º GeoPantanal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Júlio Esquerdo

Júlio Esquerdo - Conteúdo da revista abrange resultados de pesquisas aplicadas à região do Pantanal

Conteúdo da revista abrange resultados de pesquisas aplicadas à região do Pantanal

Como resultado do 6º GeoPantanal já está disponível o número especial da Revista Geografia, edição de setembro a dezembro de 2017, com 12 artigos científicos e duas notas técnicas apresentados no 6º Simpósio de Geotecnologias do Pantanal. O conteúdo abrange análises referentes ao uso da terra e mapeamento do bioma, estudos sobre as erosões, modelagem geoestatística, estudos relativos a mudanças morfológicas e hidrológicas, entre outros resultados de pesquisas aplicadas à região do Pantanal.

“A publicação dá continuidade à divulgação de pesquisas do Pantanal e sua respectiva região de entorno, delimitada pela Bacia do Alto Paraguai, contemplando a utilização de informações especializadas e georreferenciadas em estudos integrados”, diz o pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária João Vila, presidente do GeoPantanal. A revista reúne os melhores trabalhos dentre os 97 apresentados no simpósio, realizado de 22 e 26 de outubro de 2016.

 O 6º GeoPantanal foi organizado pela Embrapa Informática Agropecuária, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

A revista teve o apoio financeiro do Ministério do Meio Ambiente, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso (Fapemat) e Museu Emílio Goeldi/ Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP). 

Nadir Rodrigues (MTb 26.948/SP)
Embrapa Informática Agropecuária

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-5747

Colaboração: Victória Bolfe
Embrapa Informática Agropecuária

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

pantanalgeotecnologiageopantanalrevista