29/01/18 |   Agricultura familiar

Tomatec foi tema de dia de campo em Trajano de Moraes (RJ)

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa Solos

Embrapa Solos - A fazenda cultiva o Tomatec em estufa

A fazenda cultiva o Tomatec em estufa

No dia 26 de janeiro aproximadamente 30 pessoas estiveram na Fazenda Campo Grande, em Trajano de Moraes, para participar de dia de campo sobre o Tomatec, tomate em cultivo sustentável, sistema desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ).

A fazenda conta com 6.000 plantas de tomate em estufa. Foram apresentados os seis princípios técnicos de produção do Tomatec: manejo conservacionista do solo e água, uso eficiente da água de irrigação, uso eficiente de fertilizantes, manejo integrado de pragas, tutoramento vertical com fitilho e proteção física dos frutos por ensacamento. Para mais informações sobre o Tomatec clique aqui.

A maior parte dos presentes no evento veio de Campos dos Goytacazes, também no Rio de Janeiro, incluindo funcionários da prefeitura, extensionistas da Emater, alunos e professores do Campus da UFRRJ e agricultores interessados no cultivo do Tomatec. Também estiveram no dia de campo, a equipe da Embrapa Solos, técnicos da Ceasa de Nova Friburgo e da Defesa Agropecuária fluminense.

O evento foi organizado pela Embrapa Solos em parceria com a a Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca do RJ, prefeitura de Trajano de Moraes, Emater-Rio escritórios locais de Trajano de Moraes e de Campos dos Goytacazes, professores do campus da Unversidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Campos dos Goytacazes e a Fazenda Campo Grande.

O Dia de Campo fez parte das ações de transferência de tecnologia do projeto Tomatec/Syngenta.

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

tomatec